Dia da árvore é marcado pelo plantio de mudas no Parque da Cidade

Tags: ,
Publicado em 21 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Estudantes do Colégio Céu Azul realizaram o plantio

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (21) um grupo de estudantes da rede privada realizou o plantio de árvores no Parque da Cidade – Monsenhor Paulo Cremildo Batista de Oliveira. A iniciativa partiu do Colégio Céu Azul e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

 

 

Na ocasião foram plantadas 62 árvores das espécies sibipiruna, pau-ferro e ipê roxo, branco, rosa e amarelo.

 

A estudante Maria Clarisse Neves fala da importância da árvore. “É importante a gente plantar árvores, por conta que pode ficar um ambiente mais frio, muito mais lindo e a gente pode viver em paz. E as árvores mantêm um ambiente mais puro e mais limpo.”

 

 

 

 

O secretário da pasta, Lula do Padre, reforça a representatividade deste dia e a iniciativa do colégio. “Sendo hoje um dia dedicado à árvore, eu quero enaltecer aqui o desprendimento da escola Céu Azul, que nos procurou para celebrarmos juntos este dia tão importante para o nosso meio ambiente, plantando árvores no Parque. É preciso que tenhamos todos os dias esta consciência. É isso que tem sido cobrado pelo prefeito Joselito para que a cada ano de sua administração possamos plantar em Gravatá pelo menos 5 mil árvores. Preciso dizer que do início do ano até o dia de hoje já estamos plantando em torno de 3.300 árvores em Gravatá e vamos atingir o objetivo, com a participação da sociedade civil, organizada, formando parceria com o poder público, porque é assim que eu entendo que Gravatá realmente vai atingir os seus objetivos de ter um dos melhores climas do mundo para se viver.”

 

 

 

 

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS