Dia da Independência do Brasil é marcado por hasteamento das bandeiras e discurso agregador em Gravatá

Tags: ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cidade

Primeiro hasteamento da bandeira da atual gestão do município neste dia 07 de Setembro teve a participação da sociedade gravataense no ato cívico brasileiro

 


A manhã deste 07 de Setembro de 2021 teve participação da sociedade de Gravatá, na Praça Rodolfo de Moraes, que fica em frente ao Paço Municipal, na tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras, como referência ao Dia da Independência do Brasil.

A bandeira do país foi hasteada pelo comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Major Kleber Freitas, a bandeira de Pernambuco foi levantada pelo presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar, e o prefeito Padre Joselito ficou responsável por erguer a bandeira de Gravatá.

O grande momento foi acompanhado pela participação da Banda da Sociedade Musical 15 de Novembro, que tocou os hinos do Brasil, de Pernambuco e de Gravatá.

Estiveram presentes na solenidade a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, juntamente com os três filhos do casal, o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais, executivos, diretores e presidentes de órgãos municipais, a Guarda Civil Municipal de Gravatá, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros Militar, todos os vereadores da Câmara Municipal de Gravatá, escolas municipais, estaduais e particulares, além de segmentos da sociedade, como a Loja Maçônica Domingos José Sobrinho e o Grupo de Escoteiros de Gravatá.

O Major Freitas falou que “o dia 07 de Setembro de 1822, quando Dom Pedro proclamou a independência, ficou um marco na nossa vida e o momento maior da representação cívica do nosso país. Neste momento, a gente converge em valores, dentre eles a liberdade, a união, como foram bem colocadas pelo prefeito da cidade, Padre Joselito”.

Em seu discurso, o prefeito Padre Joselito Gomes trouxe palavras de paz, reforçou a democracia e lembrou que liberdade é irmã da responsabilidade. “Liberdade é algo muito necessário, muito importante, para cada ser humano, de modo que devemos ter a liberdade de expressão, porém, liberdade de agressão, cortar amizades, convivências, acho que o caminho não é por aí. O nosso trabalho deve ser feito em rede, através de muitas mãos e é assim que um trabalho deve acontecer para que todas as pessoas sejam contempladas onde quer que elas estejam, vivendo e convivendo, e possam, então, viver a vida com dignidade, liberdade, prazer, fé e com muita esperança, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Ao final, o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, e demais autoridades presentes acompanharam a apresentação da Corporação Musical Devaldo Borges, que existe há 62 anos e já foi premiada em concursos em Pernambuco e no Brasil.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço e Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS