Dia da Visibilidade Trans: em Gravatá as pessoas trans têm vez e voz dentro da gestão

Tags:
Publicado em 29 de janeiro de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Mulher

Dentro do quadro de servidores públicos municipais, pela primeira vez pessoas trans são valorizadas de fato pelo município

Transgênero e transsexual são identidades de gênero que designam pessoas que não se identificam no gênero fisiológico no qual nasceram. São, acima de tudo, pessoas e em meados do século XXI discussões acerca da sexualidade deveriam ser processos normais e não tabus.

Mas em Gravatá a gestão municipal, sob o comando do prefeito Joselito Gomes, pensa e trabalha, desde o seu primeiro dia, por todas as pessoas e as e os transsexuais e transgêneros têm vez e voz por meio de ações promovidas pela Secretaria da Mulher, dentro da Diretoria de Cidadania e Diversidade, que luta pelos direitos de todas, todos e todes.

Mas os esforços da Prefeitura não se resumem a essas políticas, eles se estendem na inserção de profissionais trans na gestão, a exemplo de João Nicolas e Alana, servidores municipais e trans.

Respeito e compromisso às pessoas são os pilares da Prefeitura de Gravatá e Ester Gomes, secretária da Mulher do município, diz que ”a partir da gestão do Prefeito Joselito Gomes, através da SECMULHER, em sua Diretoria de Cidadania e Diversidade, desenvolve ações, buscando fomentar e construir a Politica LGBTQIAP+. Dia 29 de janeiro é mais uma data para se refletir acerca das lutas, das conquistas, de onde já se avançou. Mas é também para trazer visibilidade a essa causa tão importante e que ainda busca respeito e reafirmação de seu papel na sociedade.

Reportagem: Filipe Vasconcelos