Dia de Nossa Senhora Aparecida é marcado por multidão de fiéis que participaram de procissão e missa

Publicado em 13 de outubro de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Fiéis católicos seguiram pelas ruas de Gravatá para renovar a fé e a devoção à Nossa Senhora

 

O dia 12 de outubro ficou marcado em Gravatá com a procissão do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Uma multidão de fiéis saiu da Igreja Matriz de Sant’Ana e percorreu pelas ruas do município com o andor de Nossa Senhora Aparecida.

 

A procissão cheia de afeto, manifestação de fé e devoção seguiu até o bairro do Jucá, onde, na igreja dedicada à padroeira do Brasil, aconteceu a celebração eucarística. 

 

Maria das Graças, coordenadora da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fala desse momento importante para ela: “É tão sem explicação a sua grandeza. A grandeza de Nossa Senhora é muito sem explicação”.

 

Lays Nunes, estudante, 28 anos, é devota de Nossa Senhora Aparecida desde criança e comenta que: “Fui ensinada e incentivada pela minha avó que me mostrou os princípios religiosos e hoje estou na procissão com essa imagem que simboliza toda minha infância. Essa foi a primeira imagem que ganhei da minha avó, trouxe ela comigo, é muito emocionante falar porque relata amor e fé e está muito linda a procissão”. 

 

Padre Antônio Márcio, pároco da Paróquia de Sant’Ana, acompanhou a procissão e celebrou a missa. Ele deixa uma mensagem para esta celebração que é tradição não só em Gravatá, mas em todo o país.

 

“Celebrar a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida , é celebrar a esperança do povo e a certeza de que Deus está conosco. Então, hoje nesta tarde nós queremos agradecer a Deus, a presença do povo, a comunhão com os diversos poderes públicos e uma grande certeza que o povo de Gravatá é um povo cristão, por isso celebramos hoje Maria que é Mãe de Deus, nossa Mãe. E celebrar Maria é celebrar o dom da vida. Esse é o tema da festa, na festa estamos celebrando a eucaristia, por isso caro irmão e irmã venha fazer parte você também da comunidade, da paróquia, ser parte de um povo que está a caminho para encontrar a salvação”.

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS