Dia de São Pedro é comemorado com muito forró e animação no Polo da Sanfona

Publicado em 30 de junho de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

 

Os apaixonados por forró aproveitaram a última noite para se despedir dos festejos juninos em Gravatá 

 

O dia de São Pedro, 29 de junho, foi marcado por uma noite animada e de muito forró pé-de-serra, xote e baião com o São João no Sítio, no Polo da Sanfona, proporcionado pela Prefeitura Municipal de Gravatá, com total apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE). 

 

A última noite deixou saudade com um gostinho de quero mais do São João de Gravatá, contou com apresentações que resgatam a cultura nordestina e fazem as pessoas lembrarem de épocas passadas.

 

Os artistas Maria Lafaete, Carlinhos Monteverde, Edilza Aires e Banda Aires e Di Ângelo subiram ao palco, abrilhantaram a noite e colocaram o público para dançar ao som de clássicos do forró como “Vem Morena” e “Olha pro céu meu amor”.

 

Daniele Monteiro, empresária, estava com sua família para curtir essa noite maravilhosa: “Nós viemos hoje curtir o dia de São Pedro, queríamos que ficasse até domingo, mas hoje é o último dia. Estamos curtindo bastante, é bem família”, disse. 

 

Quem também curtiu um bom forró pé-de-serra foi o fotógrafo Augusto Borges. “Eu acho muito importante esse resgate da cultura que Gravatá estava precisando. Aqui você vê muita família em um ambiente que é muito confortável das pessoas virem e o clima de Gravatá está incrível. Está tudo muito massa. Estou achando incrível o São João de Gravatá”, comentou.

 

Thamires Ferreira, diretora de Cultura, falou sobre essa última noite do Polo da Sanfona: “Mais uma noite de forró em Gravatá com o grande apoio da Fundarpe, que está sendo uma parceira da gestão pública de Gravatá. Mais um presente para o povo gravataense curtir o São Pedro que fazia muito tempo que Gravatá não tinha uma festa de São Pedro e hoje a gestão do prefeito Joselito Gomes está dando o São Pedro junto com a Fundarpe para o povo gravataense”.

 

O evento contou com o apoio da Guarda Civil de Gravatá e da Polícia Militar. 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM) 

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS