Distrito de Mandacaru encerra festa de São José com muita animação e devoção

Tags: , ,
Publicado em 21 de março de 2022, por Rodolfo Lima | Categoria: Destaque

Iniciada no dia 10 de março, programação religiosa contou com procissão da bandeira,
novenário e procissão com imagem do santo padroeiro

Com grande alegria e devoção, os fieis católicos do distrito de Mandacaru celebraram a festa do padroeiro da comunidade, São José. No ano passado, em virtude da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a tradicional festividade.

Iniciada no dia 10 de março com a procissão da bandeira, a Festa de São José em Mandacaru teve como tema: “São José zeloso pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Corpo Eucarístico” e contou com a participação de sacerdotes convidados durante o novenário e o encerramento da festa aconteceu no domingo (20), com a tradicional procissão e celebração solene, presidida pelo padre Edmilson José.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes acompanhou o encerramento da festa com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Junior Darita, e os secretários municipais de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre.

Também estiveram presentes os vereadores, Cabritinha, Neném de Uruçu, Nego Suíno, além do administrador distrital, Roberval Ferreira.

Administrador da Área Pastoral São João Paulo II, o padre Edmilson José, falou sobre a realização da festa, junto aos fieis, no ano de 2022. “Essa festa deste ano só graças sobre graças, como eu falei, foi tudo obra do Espírito Santo, depois desses dois anos de pandemia a gente consegue estar nessa belíssima festa. Cada um se cuidando para se livrar logo desse vírus. E mais uma vez estou alegre de estar nessa área pastoral”.

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Marcone Barros (SECOM)