Prefeitura Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, articula essa ação e apoia iniciativa para que as informações cheguem de forma esclarecedora aos jovens
Os alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Amenayde Farias receberam, nesta quinta-feira (18), o delegado da PCPE, Elson Gouveia, que realizou um bate-papo super informativo sobre o combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao Maio Laranja.
Durante o encontro, o delegado explicou aos jovens sobre o dia 18 de maio, o porquê desta data, o que é abuso infantil e exploração sexual, além da prevenção e de como é importante chegar ao conhecimento sobre o assunto para que o abuso seja identificado e denunciado.
Esse momento foi articulado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Juventude, Educação e Saúde, e COMDICA. Essa atividade faz parte do Selo Unicef.
Para o delegado Elson Gouveia, é relevante que essas informações cheguem até as escolas, até os alunos, para que juntos possam combater esses atos. “Durante a palestra, falei sobre o dia 18 de Maio, que o mês todo é realizado o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi bastante proveitoso, os alunos interagiram bastante e foi muito oportuna essa roda de diálogos”, explicou.
July Karem, advogada da Secretaria da Mulher, comenta como é de grande valia essa parceria firmada com a PCPE: “É de suma importância essa atuação, principalmente na rede municipal através dos nossos alunos, dos nossos jovens, pois o tema está ligado a eles. Nós, da Secretaria da Mulher, fomos solicitados e fizemos essa articulação com a Polícia Civil da nossa cidade e trouxemos a autoridade para falar sobre o 18 de Maio e a importância de uma autoridade policial falar para os jovens, pois da uma percepção maior sobre o tema”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)