A Secretaria Municipal de Educação, no mês de janeiro deste ano, encaminhou para publicação o edital da Seleção Simplificada nº 002/2022, para preenchimento de vagas que se fazem necessárias para o adequado funcionamento dos serviços prestados à sociedade gravataense. Na ocasião, oportunizou o acesso ao primeiro emprego, com destinação de 30% das vagas, a exemplo da Seleção Simplificada nº 001/2021.
Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou, por meio de Relatório Preliminar de Inspeção, o desmembramento do Primeiro Emprego, bem como a ampliação do prazo de inscrições, o que prontamente foi acatado pela Secretaria, com a elaboração do Edital nº 003/2022 (Primeiro Emprego) e a adequação do Edital nº 002/2022 (Ampla Concorrência).
No mês passado, após todo o andamento do processo seletivo, inclusive com a homologação do Resultado Final das duas seleções citadas, e na iminência da primeira convocação, a Secretaria Municipal de Educação foi surpreendida com a determinação da anulação do edital em apreço.