Em comemoração aos 98 anos de Madacaru, prefeito Joselito entrega obras que beneficiarão a comunidade

Tags: , , , ,
Publicado em 01 de maio de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Gestão municipal mostra mais uma vez que o seu compromisso é com todas e todos os gravataenses

A tarde do dia 30 de abril de 2022 ficou marcada com alegria nos corações dos gravataenses que vivem em Mandacaru. Em comemoração aos 98 anos do distrito, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, entregou obras que impactam diretamente no cotidiano dessa população e contribuem para a melhoria da mobilidade e da segurança de todos.

A primeira obra entregue foi o calçamento da rua que dá acesso ao cemitério, uma rua íngreme e que até pouco tempo atrás não era pavimentada e trazia perigo a quem a utilizada, principalmente em dias chuvosos. Mas depois de uma entrega de mais de 90 anos, a rua foi calçada e o problema foi sanado pela Prefeitura de Gravatá.

Logo depois todos seguiram para o centro do distrito, para uma escadaria que liga a PE-087 à Rua Boa Vista e está localizada ao lado do Posto Policial. Antes da intervenção da gestão municipal os degraus estavam quebrados, o local estava sem corrimão e sem iluminação. Mas agora todos podem ir e vir com segurança.

O vereador Cabritinha, que fez a solicitação ao prefeito Joselito Gomes para que essas obras acontecessem e também, em parceria com a Iquine, conseguiu todo o material de pintura para a Igreja de São José, localizada também em Mandacaru, externa sua alegria em trabalhar junto com a Prefeitura de Gravatá. “Estou feliz pelas ações que estão sendo feitas no distrito de Mandacaru, através do vereador Cabritinha junto com a gestão do prefeito Joselito. Serviços esses que contemplaram a rua e o pátio do cemitério, algo que a população esperava por mais de 90 anos que isso acontecesse. Em seguida fomos até o ponto ao lado do Posto Policial, onde foi feita escadaria, calçamento, iluminação e corrimão para dar acesso ao povo que precisa diariamente. Estou aqui na frente da igreja, onde conseguimos todo o material de pintura junto com a Iquine e a prefeitura e hoje essa igreja está aqui pintada para comemorar os 98 anos de Mandacaru. Fico feliz em poder contribuir com Mandacaru, que é um distrito que mora no meu coração.”

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes muito feliz em entregar mais estes benefícios aos munícipes, externou seu sentimento dizendo que “hoje estamos comemorando, aqui no distrito de Mandacaru, os 98 anos do distrito, fazendo a entrega do acesso do pátio do cemitério São Francisco e também a entrega, aqui ao lado do posto policial, daquele acesso onde fizemos a recuperação, colocando corrimão, iluminação, degrau mais largo, possibilitando, assim, uma segurança maior às pessoas que diariamente precisam usar aquele espaço. E, através do vereador Cabritinha, que conseguiu com a Iquine as tintas para a pintura da igreja de São José, a igreja já está pintada e organizada. Estamos correspondendo às necessidades das pessoas, porque, na verdade, nosso compromisso é com as pessoas.”

Logo após as entregas houve uma missa em ação de graças pelos 98 anos de Mandacaru na Igreja de São José.

Participaram destes momentos a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, a administradora distrital de São Severino, Cilene Alves, bem como secretários executivos, coordenadores e diretores de departamentos municipais.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Nilson Silva