Em parceria com a Prefeitura, CREF de Pernambuco realiza serviços administrativos aos profissionais de Educação Física de Gravatá e região

Tags: , ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Esportes e Lazer

Com essa parceria, serão facilitados os serviços, procedimentos e acesso e desburocratizadas soluções aos profissionais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região de Pernambuco (CREF/PE), realizou, nesta quinta-feira (02), o projeto “CREF Visita”, que beneficia a população gravataense e cidades vizinhas.

O intuito deste projeto é realizar atendimentos de todos os procedimentos administrativos que são efetuados na sede do CREF, localizada em Recife, tais como recepção de documentos das mais diversas solicitações, entrega de Cédulas de Identidade Profissional e certificados de pessoa jurídica (documentos necessários para o exercício profissional), assim como emissão de boletos, acordos financeiros, cadastramento biométrico, orientações sobre procedimentos, dentre tantos outros procedimentos administrativos. Além de descentralizar os serviços, facilitando assim o acesso e desburocratizando as soluções.

Renata Barboza é educadora física e opina sobre a facilidade: “Essa ação do CREF está sendo muito benéfica para os profissionais de Educação Física aqui na cidade de Gravatá visto que para a gente a questão da locomoção para ter que ir para recife nessa época de pandemia fica muito complicado. De uma certa forma a gente precisa fechar o estabelecimento para ter que se deslocar. Então, a gente vai fazer renovação de cédula, fazer negociação de débito. Então, essa ação do CREF foi benéfica para os profissionais de Educação Física daqui de Gravatá”.

Sheila Lucena é auxiliar administrativa do CREF e comenta sobre os serviços que estão são realizados: “A gente está fazendo atendimento administrativo, todo o procedimento que a gente faz na sede do CREF a gente faz no CREF Visita que é registro de pessoa física, de academia, renovação, quem precisar fazer alguma regularização financeira a gente faz negociação também. Todo o procedimento que a gente faz lá a gente faz aqui. Entrega cédula na hora, certificados, colhe biometria. Quem chegar aqui a gente passa informação também para quem ainda vai concluir o curso que está perto de colar grau, que não vai solicitar registro agora, mas que precisa de informações. Todos os procedimentos que eles precisarem estamos aqui para orientar”.

Articulador desta parceria, o diretor de Esportes, Anderson Pedrosa, esteve presente o longo de todo procedimento realizado pelo CREF: “Essa é uma parceria que está sendo feita entre a Prefeitura Municipal de Gravatá e o CREF que está trazendo para cá o projeto CREF Visita onde estão sendo realizados várias burocracias realizados a documentação, pagamento de débitos. Enfim, é a Prefeitura de Gravatá querendo dar o melhor para sua população e também para a região. É um atendimento amplo”.

O vice-prefeito, Júnior Darita, comenta sobre essa ação: “É com muita satisfação que nós recebemos aqui, na Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o CREF através da Diretoria de Esportes através do Diretor de Esportes, Anderson Pedroza que tem feito um trabalho excepcional e o CREF tamém com essa descentralização. Ele veio à Gravatá e com isso facilita o acesso e desburocratiza as soluções. É disso que a gente precisa, unir forças, para que a gente entregue o melhor resultado a população. É a Prefeitura de Gravatá através do Padre Joselito e Darita, compromisso com as pessoas”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)