Em visita à Ipojuca, prefeito Joselito conhece central de monitoramento e guardas municipais de Gravatá são diplomados

Tags: , , ,
Publicado em 18 de março de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Gestor municipal conheceu sistema que concedeu ao município da Região Metropolitana do Recife o certificado de Cidade Pacífica

 

Na manhã da última quinta-feira (17), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado de uma comitiva formada pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, pelo executivo da pasta, Irnaldo Pedro, pelo diretor do Departamento de Trânsito, José Agostinho, pelo comandante da Guarda Municipal, André Paiva, bem como por outros guardas, conheceu a Secretaria de Defesa Social de Ipojuca.

 

 


Durante a visita, que foi recepcionada pelo primeiro-cavalheiro de Ipojuca, Romero Sales, o secretário de Defesa Social de Ipojuca, Osvaldo Morais, apresentou os resultados da segurança do município em 2021. Por conta dos esforços conjuntos do município, por meio da Guarda Municipal, com as polícias militar e civil, contando com um aplicativo de segurança e uma central de monitoramento com 129 câmeras de alto desempenho, Ipojuca recebeu o certificado de Cidade Pacífica.

 

 

Ainda na ocasião, guardas civis municipais do município do Agreste foram certificados pela Secretaria de Defesa Social da cidade litorânea e estão preparados para a atuação no trânsito e em ocorrências criminais de forma preventiva e ofensiva.

 

 

O secretário Osvaldo Morais, da pasta de Defesa Social de Ipojuca, responsável por essa certificação, afirmou que “é muito gratificante quando a gente recebe um município parceiro como Gravatá. Ai a gente sabe que é um reconhecimento do trabalho que está sendo realizado e consegue multiplicar as informações e fazer parcerias, como o curso de agente de trânsito pra foi realizado aqui em Ipojuca com a Guarda Municipal de Gravatá e outros que poderão surgir, tanto Gravatá exportar seu know-how para nós, quanto nós exportarmos nosso know-how para lá.”

 

 

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, manifestou a sua satisfação em contribuir com o município de Gravatá. “Recebemos o prefeito de Gravatá, Joselito, a primeira-dama, Viviane, e toda a sua comitiva, fazendo uma troca de experiências, mostrando nossos projetos na área de segurança. Essa troca de experiências é muito gratificante e importante para que as gestões cresçam em conjunto.”

 

 

Grato por essa experiência enriquecedora para o município, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, pontuou que “a Central de Monitoramento é muito necessária, com o uso de tecnologia, ações integradas que aqui acontecem diariamente vão apresentando resultados e trazendo a baixa nos índices de violência e isso é muito importante para implantarmos em nossa realidade de Gravatá. Nosso trabalho será também de prevenção, com um conjunto de ações que protejam a população da violência, na cidade e principalmente na zona rural. Hoje apreciamos toda essa estrutura e como funciona e em Gravatá encontraremos o caminho que precisamos seguir para chegar a esse patamar, porque nosso compromisso continua sendo com as pessoas.”

 

Participaram também da reunião o presidente da Autarquia de Trânsito de Ipojuca, Marcos Paiva, e a chefe de gabinete, Ana Paula.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS