Empreendedores de Gravatá participam da palestra “Meu Negócio no Google”  

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 31 de outubro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Curso

Consultor do SEBRAE-PE apresentou técnicas para que as empresas tenham destaque na ferramenta de buscas na internet 

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, promoveu a palestra “Meu Negócio no Google”, uma parceria da gestão municipal com o SEBRAE-PE.

 

 

 

O mestre em engenharia de software, consultor nas áreas de inovação, tecnologia e marketing digital, Micaías Paiva, foi o consultor do SEBRAE responsável em passar técnicas imbatíveis para que as empresas tenham êxito no momento em que o cliente faz uma busca no Google. 

 

 

A artesã e microempreendedora individual, Fernanda Casagrande, de 54 anos, não perdeu tempo e foi uma das pessoas interessadas em ter destaque na ferramenta de buscas que é usada no mundo inteiro.  “Foi realmente muito importante a palestra, pena que as pessoas não aproveitam a ajuda que a prefeitura nos dá, ontem foi muito pouca gente, mas quem foi vai aproveitar muito. Tenho certeza de que a iniciativa da prefeitura vai nos ajudar muito. E já saí da palestra com minha conta no Google”.

 

 

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, esteve presente na palestra e falou aos presentes: “a gente tem feito um trabalho de capacitação e com relação ao MEI é uma parceria muito interessante. Gravatá participa do programa Líder, do SEBRAE, que faz estudo de viabilidade em que coloca as potencialidades do município para ser incluídas no plano de governo e a gente recebe hoje Micaías com essa palestra interessantíssima e sabemos que essa é uma das ferramentas mais poderosas que temos hoje. Eu tenho o MEI como uma grande comunidade de serviço, de comércio, e vocês deveriam usar mais a Sala do Empreendedor. Apenas em Gravatá, são 3.287 MEIs abertos dentro do universo de 5.612 empresas do município, ou seja, representam uma força muito grande. Estamos à disposição de todos vocês”.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Sala do Empreendedor ficam na Rua Presidente João Pessoa, 44, Centro, próximo ao prédio da prefeitura. O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS