Empreendedorismo: Secretaria da Mulher oferece curso de Panetone Gourmet às mulheres de Gravatá

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 23 de novembro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Curso

Aprendizado trabalha a independência financeira e a satisfação pessoal de mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher de Gravatá

 

 

A Prefeitura de Gravatá valoriza a mulher gravataense e uma das formas de constatar isso é a promoção dos direitos desse público.

 

 

Desta quarta (23) até sexta (25), mulheres atendidas pelo Centro de Referência  da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra participam do Curso de Panetone Gourmet, realizado pela Secretaria da Mulher, com a instrução da experiente chocolatier, Charmone Moura.  

 

 

Débora Fernanda, de 34 anos, educadora infantil, é uma dessas mulheres que está aprendendo uma nova forma de trabalhar com a sobremesa natalina. “Eu fui convidada por Juliana, pois já participei do curso de chocolates com Charmone e quando ela me falou eu disse com certeza que vou. Tenho quatro filhas e gosto de cozinhar, fazer bolos e eu mesma faço os bolos das festas delas. Quanto mais eu aprender melhor. Por enquanto não penso em vender, mas é mais voltado para satisfazer minhas filhas. E nessa hora é que a gente vê o quanto é importante uma gestão que se preocupa com o bem-estar da população e com as mulheres, porque um curso desse é muito gratificante para todas que participam”.

 

 

A psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Juliana Vieira, falou que “nós tivemos essa iniciativa de trabalhar junto com as mulheres atendidas aqui no centro e como é uma época de Natal, esse curso de panetone gourmet é voltado para elas empreenderem futuramente e virem a ter uma renda financeira. Nosso intuito é trazer as mulheres para empoderar cada vez mais esse lado financeiro e não ficarem dependentes financeiramente da família”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS