Encerramento da Semana Global do Empreendedorismo tem oficina sobre atendimento ao cliente 

Tags: , , , ,
Publicado em 30 de novembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Curso

Prefeitura de Gravatá realizou um ciclo de oficinas ao longo de uma semana e demonstra valorização do conhecimento dos empreendedores da cidade

 

 

A Semana Global do Empreendedorismo 2021, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, em parceria com o SEBRAE, foi encerrada na noite desta segunda-feira (29), na sede da secretaria.

A última noite de conhecimento foi uma oportunidade dos empreendedores gravataenses assistirem à palestra “Atendimento que faz diferença”, do empresário e consultor do SEBRAE, Cristiano Cassemiro. 

 

O empreendedor Severino José de Lima, mais conhecido como Guga, foi um dos interessados em adquirir mais técnicas para atender a clientela cada vez melhor. Guga começou o negócio dele na Sala do Empreendedor e falou sobre a experiência dele até chegar nessa palestra. “Busquei, no início do ano, a Sala do Empreendedor, porque eu queria começar algo, mas não queria que fosse sem noção do que fazer. O pessoal me acolheu muito bem, deu orientação, abri meu MEI e daí mudou muita coisa. Eu consegui gerar nota fiscal, deixar a empresa toda legalizada na prefeitura, a transparência é melhor e a Sala do Empreendedor sempre traz capacitação. Como os clientes estão em busca de um serviço mais aperfeiçoado, foi isso o que vim fazer hoje, adquirir mais conhecimento. Diante de vários cursos, como eu presto serviços elétricos e hidráulicos, vim buscar como atender melhor meu cliente”. 

 

 

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Lidiane Bezerra, fez um balanço da Semana Global do Empreendedorismo. “Essa semana foi muito rica para os empresários gravataenses, por uma ação da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, com a articulação da Prefeitura de Gravatá, para que eles pudessem participar. Nós elencamos três tópicos de extrema importância para eles. Primeiro iniciamos com a Black, que foi bem oportuno por causa do período, então nossos empresários precisam saber como trabalhar a Black dentro das suas empresas. Em seguida, foi trabalhado o vitrinismo, pois sabemos que a forma como o produto é exposto é fundamental. Trouxemos um consultor especialista para ensinar aos empresários como expor melhor nesse final de ano. E hoje estamos encerrando esse ciclo falando sobre atendimento ao cliente. Sabemos que o atendimento é de fundamental importância para o processo de fechamento de vendas. Nosso comércio está tendo a oportunidade de adquirir informações, aprimorar o conhecimento e implementar as técnicas que serão passadas para que tenham excelência no atendimento. Nosso comércio é forte porque ele obtém informações com os cursos dessa parceria com o SEBRAE”. 

 

A Sala do Empreendedor de Gravatá possui um perfil no Instagram (@gravataempreendedor), onde traz novidades na área empresarial, dicas e informações sobre cursos. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS