Encerramento do Curso de Culinária Regional reuniu o melhor da gastronomia local 

Publicado em 30 de outubro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Desenvolvimento Econômico

Curso, que teve início na quinta-feira (28), totalizou 24h referentes aos três dias de aula, que encerrou neste sábado (30)

 

A gastronomia é uma área que tem possibilidades e aprendizados ilimitados. Foi possível constatar isso na segunda edição do Curso de Culinária Regional, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

O curso teve início na última quinta-feira (28) e encerrou neste sábado (30), com almoço, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, produzido pelas 10 alunas que participaram da capacitação.

Tainá Ingrid, de 17 anos, foi uma dessas alunas orgulhosas. Ela falou sobre a experiência. “Eu gosto muito de cozinhar e quando vim na prefeitura, vi que tinha esse curso de culinária regional, fiz a inscrição, fiquei na fila de espera e alguns dias depois recebi a ligação falando que tinha essa vaga. Vim porque é uma oportunidade muito boa para nós que gostamos de cozinhar e que quer empreender, então foi uma oportunidade maravilhosa. Tenho vontade de futuramente abrir meu próprio negócio”. 

 

A instrutora do curso de culinária regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Ana Rosilda, agradeceu por mais essa parceria da prefeitura com o SENAR. “O curso é voltado para culinária regional, o qual a gente trabalhou pratos com peixe, carne de sol, charque, baião de dois, escondidinho de charque, bobó de camarão e sobremesas que a gente fez uma torta de tapioca. Durante os três dias de curso, elas aprenderam também a fazer outros pratos, como pão de queijo mineiro, bolo de canela. Tudo prato fácil para a geração de renda e o intuito da prefeitura é esse: trabalhar para gerar renda para as pessoas não dependerem apenas da prefeitura. A proposta é essa, o SENAR está capacitando as pessoas com o objetivo de gerar renda. A parceria do SENAR, com a prefeitura e o sindicato de Bezerros está trabalhando para isso”.

 

O secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá, Vital Medeiros, prestigiou o evento e os pratos regionais das alunas. Ele considerou que “acho que o valor da conquista é pela credibilidade da formação que cada uma dessas pessoas conseguiu aqui com esse curso. Quem quer empreender em Gravatá  tem o apoio da gestão do prefeito Joselito Gomes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Aproveitem isso e parabéns!”.  

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, João Paulo de Lemos, reforça o caráter empreendedor desse tipo de curso. “Mais um curso encerrando hoje, a gente já teve a primeira turma, agora estamos na segunda turma do curso de culinária regional, em parceria com o SENAR, com a instrutora Ana, um grande parceiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Essa é a gestão do prefeito Joselito com compromisso com as pessoas, em gerar oportunidades de negócios, mais dez pessoas concluindo esse curso, em que poderão aplicar essas práticas tanto na sua residência, como também em um novo negócio, através de redes sociais, gerar renda e oportunidade de negócios”.

 

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, também esteve presente no encerramento do curso de Culinária Regional.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS