Escola de futebol Clube Inovação de Gravatá participa de campeonato em Vitória de Santo Antão

Publicado em 02 de setembro de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Atletas gravataenses deram um show de bola e a gestão municipal fica feliz em apoiar  cada vez mais o esporte no município 

 

Escola de futebol faz parte do projeto Inovação, que já tem cinco anos, com parceria importante como as dos ex-jogadores do Sport Club Recife, Givaldo e Chiquinho. 

 

O professor Júlio Filho, conhecido como Bilu, trabalha com esportes há muitos anos, é ex-atleta profissional, professor de Educação Física, tem especialização em treinamento esportivo. Hoje ele se encontra no Jovem Aprendiz em Gravatá e comanda, junto a Beto Lima, a turma do Clube Inovação, para levar experiências aos jovens do município, como participar de eventos na Paraíba, Caruaru, Recife e títulos pernambucanos. 

 

Além disso, esse projeto tem pretensões de expandir nas áreas de futsal, handebol, atletismo e vôlei. O intuito é mostrar uma super estrutura no esporte para somar ao município. 

 

Participaram do campeonato de Futebol Golden Gol em Vitória de Santo Antão as categorias do sub 9 que conquistou o vice-campeonato, as duas turmas do sub 15 sendo campeãs, sub 17 conquistando a segunda colocação. O sub 20 também participou do evento, mas  só em apresentação. 

 

Júlio Filho, treinador, comenta sobre a participação da sua escola de futebol Clube Inovação no campeonato de futebol Golden Gol:  “Foi uma experiência maravilhosa e representar nosso município é  falar para sociedade que estamos juntos para que possamos levar não só conhecimentos, mas levar autoestima para os jovens, tirar os jovens de situações de riscos. Primeiro vem a formação do cidadão e aparecendo o talento vamos aproveitar o atleta da melhor forma possível para que eles possam seguir de forma profissional e ajudar ele, sua família e viver dignamente”. 

 

Além disso, ele comenta sobre a importância do apoio da gestão municipal com o esportes: “Sempre contar com o apoio da Prefeitura é muito bom, estar sempre participando de campeonato e levar o nome de Gravatá, e hoje com essa nova administração com nosso prefeito Joselito Gomes, ao diretor de esportes Anderson Pedroza, que estão sempre a disposição para nos proporcionar todo apoio possível para a gente representar bem a cidade. É isso que a gente conta, a gente se arrisca em falar que Gravatá tem grandes talentos e precisa de apoio e estamos vendo isso nessa gestão atual”.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: cortesia do treinador Júlio Filho e Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS