Escola Maria das Neves: estrutura do teto é colocada e obras avançam para a conclusão

Tags: , , ,
Publicado em 07 de abril de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Novo prédio dará lugar a uma instituição de ensino inovadora que trará benefícios diretos na qualidade de ensino

 

 

Na última segunda-feira (06) a construção da Escola Maria das Neves avançou mais uma etapa e recebeu a estrutura metálica que dará sustentação ao telhado. Essa é a última etapa da verticalização do prédio e é feita paralelamente às instalações hidráulicas, elétricas e acabamento do prédio.

 

 

 

Para a instalação da estrutura, que é metálica, pesada e de grande dimensão, foi utilizado um guindaste que içou as terças e vigas até o segundo andar da obra, que tem previsão de entrega ainda para abril.

 

 

O engenheiro responsável pela obra, Cássio Gomes, deu detalhes sobre o andamento do processo de construção. “Nesse momento, nessa etapa da obra nós estamos içando a coberta de estrutura metálica. Posteriormente iremos começar o telhamento, é uma telha termoacústica que nós iremos colocar em cima e será o último acabamento vertical da obra, não haverá outra laje, é só coberta. Também nesse momento estamos dando acabamento nos pisos, estamos trabalhando na parte elétrica, colocando os acabamentos em tomadas, interruptores, fiação também, tubulações hidráulicas, nós vamos iniciar amanhã a parte da fachada. Já adiantamos muita coisa e temos muito mais para adiantar. O que resta nessa obra, praticamente, é só a parte de louças, metais e limpeza, a parte de calçada. Já tá bem avançada e, se Deus quiser, a gente entrega ela esse mês.”

 

 

A secretária executiva de Educação, Joselma Melo, expressou o sentimento da gestão em proporcionar essa melhoria aos alunos. “Os benefícios que nós realmente almejamos para nossos alunos nessa comunidade é que eles realmente se sintam valorizados por toda essa estrutura que essa escola está oferecendo para nós e para eles, e que a nossa educação seja realmente de qualidade. É o que nós estamos priorizando no governo e para que nós todos sejamos favorecidos.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS