Todas as modalidades de ensino voltaram às suas atividades com todo o cuidado necessário para preservar a saúde dos professores e alunos
Na segunda-feira (14), as escolas da Rede Municipal de Ensino deram início a mais um ano letivo. As aulas retomaram seu formato presencial em todas as modalidades de ensino, como a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Todos os alunos receberam um kit que contém máscara de tecido, álcool em gel, sabonete líquido, toalha, lenço umedecido, garrafinha d’água e viseira.
Era nítido ver a alegria das crianças após dois anos sem aula presencial.
Tales Gabriel tem seis anos e disse: “Estou feliz porque estudo todo dia e foi legal ver meus amiguinhos da escola”.
Eloá tem sete anos e fala que: “Eu sempre quis voltar para a escola, ficar em casa é muito chato”’.
Vale destacar que a Creche Maria da Conceição de Freitas da Silva está prevista para começar suas atividades na segunda quinzena de março, e a Escola Maria das Neves Silva está em construção no momento e com previsão de inauguração no mês de março e deverá iniciar as aulas também nesse período.
A volta às aulas foi possível devido ao esquema vacinal completo dos professores da Rede Municipal de Ensino e ao avanço da vacinação nas crianças, o que garante mais segurança.
Ninha Professora, secretária de Educação, esteve presente neste momento de retorno às aulas presenciais na Escola Capitão José Primo de Oliveira: “Estamos vivendo um momento muito especial com essa volta às aulas, uma satisfação muito grande em poder ver essas crianças participarem das aulas, assistirem às aulas presencialmente. É uma alegria explodindo aqui dentro e acredito que o sentimento é de todos, alegria das crianças e dos professores em recebê-los tudo com muito cuidado, estamos seguindo todos os protocolos. Os alunos estão ganhando um kit que contém álcool em gel, toalha, sabonete, para que eles se cuidem e os professores têm conversado bastante com eles para dizer como que devem se comportar junto aos outros por causa da COVID. É uma satisfação muito grande poder estar aqui hoje e recepcionar essas crianças”, disse.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)