Serviço é um compromisso diário da gestão que se importa com as necessidades da população, que precisa das estradas da Zona Rural trafegáveis e seguras
Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, se comprometeu com as questões do município que eram apontadas pela população como suas necessidades e, dia após dia, incansavelmente, tem feito pelo município o que os munícipes passaram anos sem receber. As estradas de Avencas de Cima, Sítio Logradouro, Sítio Telha Branca, entroncamento entre Sítio Breu e Várzea Grande estão recuperadas e são mantidas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, algo nunca visto pelos moradores do local.
A região é bastante movimentada, pois além de ligar a sede do município ao distrito de Avencas, também faz a conexão com os municípios de Pombos e Passira. As estradas dessa localidade sempre foram esquecidas, o que prejudicava a locomoção dos moradores, transporte de estudantes e escoamento da produção local, predominantemente, mas agora receberam obras de terraplanagem, alargamento, aplicação de piçarra e nivelamento.
A realidade mudou e a dignidade foi devolvida a esses cidadãos que estão eufóricos e gratos ao empenho da gestão em cuidar de cada parte do município e de todas e de todos os munícipes. Onde houver um ou uma gravataense, a gestão estará lá. Esse sentimento é expresso pelo agricultor Bila de Odilon que diz que “aqui tudo vai bem, graças a Deus, até agora não tá faltando nada não. Água doce pra gente nunca faltou não e as estradas, primeira, está um filé de estradas, parecendo uma pista. Trabalharam bem, graças a Deus e a gente tá aqui pra ajudar também.”
Um empresário da região, Josivan do Tareco celebra o serviço que beneficia diretamente o escoamento da sua produção. “Pra mim foi maravilhoso, porque antigamente era só buraco e para escoar minha produção quebrava carro e agora não, depois do prefeito Joselito parece uma pista. Já passou umas cinco vezes o serviço aqui.”
O prefeito Joselito Gomes, sobre os serviços, diz que “como estamos observando, também aqui o trabalho de recuperação das estradas aconteceu e, tendo sua continuidade, até fazer a ligação com a estrada principal. A comunidade vem reconhecendo esse trabalho como sendo importante para a população que reside na Zona Rural e que precisa de estrada boa para estar se locomovendo. É esse o objetivo do trabalho que está sendo realizado, pois é assim que caminhamos com compromisso com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)