Locomoção de moradores e estudantes e escoamento de produção estão garantidos graças aos esforços da gestão municipal
Quem mora na região do Brejo em Gravatá sabe que, por conta das chuvas frequentes, quase que diárias, as estradas argilosas da região ficam propensas a buracos, abertura de valas e desnivelamento. Mas com a gestão do prefeito Joselito Gomes a realidade é outra: estradas niveladas e com piçarra.
Nas proximidades do distrito de Uruçu-Mirim, que passam pelos sítios Locas, Palmeiras, Cachoeira das Palmeiras, Rancho das Palmeiras, Cachoeira do Tio, Riachão do Caranguejo, Caranguejo, Vaquinhas e ligam à sede do município e ao município de Barra de Guabiraba, as estradas têm passado por manutenções periódicas realizadas pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
O prefeito Joselito Gomes, acompanhado do secretário da pasta, Lula do Padre, do executivo, Alex Andrade, do controlador geral do município, Bruno Cesar, do administrador distrital de Uruçu-Mirim, José Edson, e do vereador Neném de Uruçu vistoriaram essas estradas. Durante a visita, o agricultor José, conhecido popularmente como Madrugada, fez questão de expressar a sua alegria em ver o compromisso da gestão com a causa rural. “Hoje tá uma ótima estrada, dois anos de mandato e até agora tá uma ótima estrada. Piçarra em toda a região, antes a gente aqui para trafegar era uma agonia, mas agora a máquina faz todas as estradas, por todo canto tá bom de andar. Onde você anda aqui tá parecendo uma rodagem.”
O chefe do executivo municipal, Joselito, fala sobre essa vistoria. “Estou acompanhando o trabalho de recuperação das estradas em nosso município, um trabalho que desde o início da gestão, já em janeiro de 2021, iniciamos esse trabalho, percorrendo todo o município, começando com as estradas principais e, pouco a pouco, chegando às vicinais e, hoje aqui, estamos nesse entroncamento vendo o trabalho que foi feito e que manifesta nosso compromisso com as pessoas, principalmente as pessoas da Zona Rural.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)