Estudantes de Gravatá representam a cidade nos Jogos Escolares de Pernambuco

Publicado em 01 de outubro de 2021, por Rodolfo Lima | Categoria: Educação

Além de Gravatá, os estudantes do Colégio Céu Azul também irão representar a GRE-Mata Centro

 

Nesta sexta-feira (01), estudantes de Gravatá do Colégio Céu Azul, da rede privada, seguirão para a capital pernambucana onde irão disputar os Jogos Escolares de Pernambuco 2021. Na ocasião, 11 estudantes do 8º e 9º ano irão competir na categoria handebol feminino, na categoria de 12 a 14 anos.

 As estudantes irão competir neste sábado (02), às 10h, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Antes de seguirem para o hotel, as estudantes realizaram o teste para a Covid-19 no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), e todas testaram negativo e estão aptas para participar da etapa final dos JEPs 2021.

A diretora Joseane Morais acompanha a equipe em Recife, que está sob a coordenação do coordenador de Educação Física e Esportes, professor Janailton Lins e acompanhada pelos professores, Lucas Lima assistente técnico e o professor José Janailton, técnico da equipe. Ruan Morais e Regis Morais compõem a comissão técnica. Eva é assessora de marketing e viajou com o time. O mascote “SPOK”, criado pelos estudantes, também acompanha a equipe.

“Há mais de um ano sem participar de competições importantes como essa, as estudantes reconhecem a importância, não apenas de vencer a competição, mas de superar limites, de ampliar o aprendizado e os valores sociais, enquanto cidadãs, da alegria de poder estarem juntas numa competição a nível estadual e que podem chegar às Olimpíadas Escolares”, destaca o coordenador de Educação Física e Esportes, Janailton Lins.

 

Para a diretora da instituição de ensino, Joseane Morais “O esporte está diretamente ligado ao desenvolvimento, das crianças e jovens. No primeiro ano de implantação da equipe esportiva no Colégio Céu Azul, o time feminino de handebol está em busca dos jogos da juventude fase estadual, representando 13 cidades da Gerência Regional de Educação de Vitória (Mata Centro). Estamos muito felizes em viver esse momento com nossas estudantes, suas famílias e nossos profissionais da equipe esportiva”

 

A Prefeitura de Gravatá deseja sorte e fica na torcida para que consigam obter um bom resultado!

 

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Colégio Céu Azul


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS