Os dois dias de interação trouxeram resultados de atividades que trabalharam a violência contra mulher nas escolas
Pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura de Gravatá, por meio da parceria entre as Secretarias da Mulher e de Educação, realizou a 1ª Exposição Interativa do Programa Maria da Penha Vai à Escola, na sexta (09), na sede da Secretaria Municipal da Mulher.
Dessa vez, os alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Edgar Batista e do corpo pedagógico da unidade de ensino participaram da atividade com autoridades, que teve debate, interação e muita informação sobre as formas de violência contra a mulher e como a justiça pode ajudar as vítimas em Gravatá.
Além deles, participaram da exposição e da conversa a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, e a executiva da pasta, Gleizy Gueiros, a secretária de Educação, Ninha Professora, a assessora jurídica do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra (CRM Gravatá), July Karen, e a guarda civil municipal, Flávia Martins, que é comandante da Patrulha Maria da Penha de Gravatá.
A 1ª Exposição Interativa do Programa Maria da Penha Vai à Escola foi um trabalho produzido pelos próprios estudantes sobre a temática da violência de gênero.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)