Estudantes do Caic visitam Paço Municipal no Dia do Prefeito

Publicado em 07 de outubro de 2021, por Ana Paula | Categoria: Assistência Social e Juventude

As crianças, entre 10 e 11 anos, conheceram todas as dependências da sede do executivo municipal e tiveram uma tarde especial ao lado do gestor Joselito Gomes

Como parte da programação pelo Dia do Prefeito, comemorado na quarta-feira, 06 de outubro, houve a visita dos alunos da Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida, mais conhecida como CAIC. 

Os estudantes, do 4⁰ e 5⁰ anos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, foram recepcionados pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e pelo chefe de Gabinete, Lucas Noia, que guiou a visita e apresentou todos os setores.

No gabinete de Comunicação Social e Imprensa, por exemplo, eles puderam escutar o secretário Rodolfo Lima explicar como funciona o setor responsável por informar as ações da prefeitura à população.  

Além de conhecer as dependências do prédio histórico, na hora do lanche oferecido para elas, as crianças puderam fazer perguntas no gabinete, entre elas, se o prefeito gostava de ser gestor municipal e da prefeitura, porque ele escolheu esse trabalho, e como é a vida pessoal dele, momento em que Joselito Gomes aproveitou para apresentar os filhos por nomes e idades. 

 

Samara dos Santos Valentin, de 10 anos, foi uma das alunas que participou dessa tarde especial. Ela disse que “eu achei essa visita ótima, o prefeito é legal, deixa todo mundo feliz e à vontade, e tenho que agradecer a ele por esse momento”. 

 

A diretora da escola, Adriana Simões, destacou que “a secretária Viviane Facundes nos convidou para essa visita e para que as crianças tivessem esse momento com o prefeito. Cuidei da logística de falar com os pais e responsáveis das crianças, para pedir a permissão deles, e viemos com o ônibus escolar. Achei uma experiência riquíssima, pois além do privilégio de conhecer o prédio da nossa prefeitura, elas puderam conhecer o prefeito. Fizeram perguntas, ouviram as palavras dele, e para nossa escola isso foi grandioso. Ficamos muito felizes de sermos escolhidos para conhecer uma pessoa como o prefeito Joselito, que foi eleito também pelo carisma. Ele tem um cuidado com o povo e a nossa comunidade dá continuidade ao trabalho dele, pois é uma gestão que acreditamos. Participar dessa gestão, para gente, eu como diretora e minha colega adjunta, Stefânia Sandreli, é muito gratificante. É uma gestão comprometida com o povo e que faz pelo povo”.   

 

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, falou porque teve essa ideia da visita. “A iniciativa vem do jeito de ser do prefeito, esse jeito que acolhe, que escuta, dá oportunidade, que incentiva. Então se ele acolhe, escuta e incentiva todos, por que não fazer isso também com as crianças? Estamos no mês dedicado a elas e, por isso, tive a ideia de trazê-las, junto com nossa equipe, e proporcionamos essa tarde de aprendizado e conhecimento. Tenho certeza que as crianças que estiveram aqui conosco vão sair felizes e até deslumbradas com o que ouviram do prefeito, com as perguntas que fizeram ao prefeito, com as demandas que trouxeram. Porque a gente pensa que criança não entende, mas a gente se engana. Elas entendem, têm os desejos, sonhos e por que não ouvir e quem sabe colocar em prática alguns desses desejos que é esse o compromisso que o prefeito tem, o compromisso com todos”.   

 

O prefeito Joselito Gomes opinou sobre a visita dos alunos da escola municipal. “Este foi um momento gratificante e ao mesmo tempo emocionante, pois é muito bom poder proporcionar a algumas crianças do nosso município o conhecimento aqui do prédio da Prefeitura de Gravatá, o Paço Municipal, e poder partilhar com as crianças o tipo de trabalho que acontece aqui diariamente. O mais importante é poder receber algumas perguntas e curiosidades delas e, ao mesmo tempo, elas puderam falar de tudo aquilo que elas estão precisando em Gravatá. Fizeram o destaque especial à educação de qualidade em nossa cidade. Dessa forma queremos trabalhar: ouvindo, dialogando, porque o nosso compromisso é com as pessoas. E parabéns pelo Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS