Evento de Aclamação Miss e Mister Gravatá apresenta jovens que representarão a cidade nos concursos pelo país

Tags: , , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cultura

A noite de glamour e beleza foi vivida no Mercado Cultural e resgatou a tradição dos concursos que elegem os mais belos da cidade, estado e país

 

Fotos: Edson Gomes

A Aclamação de Miss e Mister Gravatá 2021/2022 trouxe toda a elegância que esse tipo de evento apresentou, na noite da sexta-feira (20), no Mercado Cultural.

A Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias de Turismo, Esportes, Cultura e Lazer (SECTURCEL), por meio da Diretoria de Cultura,  e de Comunicação e Imprensa (SECOM) apoiou o evento.

Primeiro, houve uma bela apresentação de ballet, do Movimento de Dança Wanderson José, com a coreografia Florescer. 

Em seguida, foram apresentados ao palco: a Miss Pernambuco Mirim 2021, Maria Cecília; o Mister Pernambuco Mirim 2021, Juan Pierre; a Mini Miss Gravatá 2020, Melissa Vitória; a Miss Gravatá Teen 2020/2021, Bruna Moura; a Miss Gravatá Gay, Scarlett Sarrat; o Mister Pernambuco CNB 2020, Renato Alves; e a Miss Agreste 2020, Hannah Gomes.

O prefeito de Gravatá, padre Joselito, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes estiveram no palco do Mercado Cultural, para aclamar os jovens. O vice-prefeito, Júnior Darita também acompanhou.

O auge da noite foi a apresentação dos candidatos escolhidos por aclamação. Foram eles: Lucianna Souza, aclamada Miss Beleza Pernambuco 2022; Estephany Medeiros, que foi aclamada Miss Gravatá 2021/2022; e Arthur Sávyo Soares, aclamado Mister Gravatá 2021/2022.

Para encerrar a grande noite, houve outra apresentação do Movimento de Dança Wanderson José. Dessa vez, com a coreografia Retrato.

Por causa da pandemia, este ano não houve o evento com a participação de um júri e a escolha dos candidatos foi feita pela comissão do Concurso Nacional de Beleza (CNB), que estava  representada pelo atual coordenador estadual do Miss e Mister Pernambuco CNB, Reginaldo Augusto Cavalcanti, e pelo coordenador do Miss e Mister Gravatá CNB e coordenador do Miss Beleza Pernambuco, Wanderson José.

Reginaldo considerou que “esse tipo de evento é muito importante para a cidade e para o Estado, porque todo mundo acha que concurso de beleza é uma coisa fútil, mas não é. Nós apresentamos cultura, tradição e levamos o nome da cidade. Eu considero uma Miss e um Mister como embaixadora e embaixador daquela cidade. Eles vão defender o que tem de melhor em Gravatá e tem que ter um discurso e uma causa. Nossa causa maior, hoje, é solidariedade. E temos a obrigação, sempre quando estivermos em outro local, levar e defender a nossa bandeira. O estado de Pernambuco é multicultural, muito rico, então sempre peço para que eles estudem a cultura da sua cidade, do Estado, para caso chegue no nacional, que sempre pensem mais longe. Eles são nossa voz, representatividade, beleza junto com cultura e tradição”.

Wanderson José é coordenador do Miss e Mister Gravatá CNB e coordenador do Miss Beleza Pernambuco. Ele disse: “É um evento que nós estamos resgatando a tradição e que influencia positivamente jovens a seguirem esse mundo. Ser Miss e Mister não é só beleza, é defender a cidade. Agradeço todo o apoio que a Prefeitura deu para que esse evento acontecesse”.

O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, concordou com a fala dos coordenadores. “A nossa gestão valoriza toda manifestação artística, cultural, em especial as que levam o nome de Gravatá para fora de nossas fronteiras. É importante que a gente reconheça o valor desse tipo de evento, porque tem tradição. Nós estamos dispostos a apoiar tudo que leva o nome de Gravatá mais longe. Já existe um adágio que diz: Gravatá cidade bonita, e hoje a gente vê que é uma terra de gente bonita. Como nós temos valorização na gestão Padre Joselito e Darita, nada mais normal do que estarmos aqui apoiando esse e todo evento que eleve o nome de Gravatá”.

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, concluiu que “nossa gestão retoma a tradição, a cultura de Gravatá, tendo em destaque nossa população, nossa gente, que é bela, hospitaleira, de modo que hoje nós temos nossos representantes e onde quer que estejam estarão representando bem nossa cidade. É assim que queremos acolher, apoiar, incentivar e fazer com que nossas tradições estejam cada vez mais presentes, levando Gravatá àquela posição que ela merece, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Estiveram presentes no evento de aclamação o chefe de Gabinete, Lucas Noia, o secretário de Imprensa e Comunicação Social, Rodolfo Lima, e a diretora de Cultura, Thamires Ferreira.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS