Evento de ciclismo profissional agitou o fim de semana em Gravatá

Tags: ,
Publicado em 26 de março de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

 

Corrida profissional de bike teve extensão de 42km e atraiu ciclistas de várias partes do Brasil

 

No domingo (26/03), aconteceu em Gravatá o evento de ciclismo Maxx Race, corrida de bike profissional vinculada à Federação Pernambucana de Ciclismo – FPC.

 

 

 

A concentração aconteceu no Parque da Cidade e atraiu cerca de 200 ciclistas de várias partes do Brasil. Após a largada, os esportistas que participaram da categoria profissional seguiram por um percurso de 42km que teve o seu ponto mais alto na Pedra da Lua.

 

 

 

Além desse percurso, houve outros dois amadores, um de 30km e outro de 22km. Cada categoria foi premiada do primeiro ao quinto colocado.

 

O evento, apoiado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, teve como um de seus organizadores o suíço radicado em Gravatá, Jeff. Segundo ele, ”é realmente um prazer poder organizar um evento dessa importância aqui em Gravatá. Eu acho que pelo município, tem muitas pessoas que pedalam aqui e que fazem competição. Já fazia tempo que pensávamos em fazer um evento. Então ele é maior do que o previsto, queríamos começar com uma prova pequena, mas já é muito maior e a Federação Pernambucana está apoiando a gente. Esse evento é importante para desenvolver o ciclismo, educar os ciclistas com a questão de limpeza.”

 

 

Adeildo Batista, conhecido como Adeildo do Posto, também organizador do evento, fala um pouco sobre o Maxx Race. ”Sem o município a gente não conseguiria fazer isso. Eu quero agradecer ao prefeito Joselito, ao secretário Jaime Prado, ao diretor Anderson Pedroza e toda a equipe envolvida, porque sem eles a gente não teria como organizar um evento desse porte, porque é um evento a nível nacional.”

 

 

 

O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá – GCM e da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa (SECOM).

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Marcone Barros (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS