Faça sua doação de sangue neste sábado (03) em Gravatá

Publicado em 28 de novembro de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque


Campanha de doação do Hemope acontece na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges das 08h às 15h



Diante do resultado positivo da última coleta de sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE), em parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (03) das 8h às 15h, mais uma Campanha de Doação de Sangue na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges.

 

O intuito dessa ação é conseguir novos doadores para abastecer o banco de sangue para o final de ano. 

 

Os interessados devem comparecer ao local na Av. Joaquim Didier, 153, Centro, com documento oficial com foto, cartão de vacina para Covid-19 e o uso de máscara.

 

Para realizar a doação de sangue, o voluntário deve atender algumas condições, como ter idades entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior à doação, não estar em jejum, alimentar-se normalmente, evitando o consumo de comida gordurosa e de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. 

 

As pessoas maiores de 60 anos já devem ser doadoras do Hemope. Já os menores de idade também podem realizar doação de sangue, contanto que esse jovem menor de 16 e 17 anos tenha a autorização formal e a presença do responsável legal durante o tempo de permanência da doação.    

 

Outras informações no site da fundação pelo link https://www.hemope.pe.gov.br .




Reportagem: Mathilde Souza




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS