Fase regional dos JEPS 2023 começa em Gravatá com disputas de badminton, tênis de mesa e xadrez

Publicado em 09 de maio de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Município sedia essa importante fase para atletas gravataenses e de cidades da região, além de revelar grandes talentos

 

Gravatá sedia a fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS 2023 que começou nesta terça-feira (09) com disputas das modalidades badminton, tênis de mesa e xadrez na quadra da ODIP.

 

Atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, das cidades de Gravatá, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã de Alegria, Chã Grande, Escada, Glória de Goitá, Pombos, Sairé, São Joaquim do Monte e Vitória de Santo Antão, mostraram seus talentos e se destacaram em suas modalidades.

 

Em seu primeiro campeonato, Thallyson da Silva, que tem 11 anos, veio da cidade de Bonito para competir na modalidade badminton: “É meu primeiro campeonato escolar e eu me sinto muito bem, eu estou muito feliz em participar. Além do badminton eu ainda jogava futebol, mas o badminton está me trazendo medalhas e um futuro bom”, disse.

 

Maria Eduarda tem 15 anos, é gravataense, estudante da EREMPAF, competiu na modalidade badminton e fala que: “Sabe como a pessoa tem um amor e carinho por um esporte e por um animal, eu tenho um carinho pelo badminton. É muito gratificante quem gosta e tem a oportunidade de participar de jogos como esse é muito bom”.  

 

O diretor de esporte educacional, Eduardo Costa, comenta sobre a importância da fase regional ser sediada em Gravatá: “Estamos aqui hoje com mais uma etapa da fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco, e é uma honra para Gravatá e para nós estarmos sediando pelo segundo ano consecutivo uma etapa dessa magnitude dos jogos, uma competição de tanta importância no cenário escolar em Pernambuco. Estamos aqui hoje com as competições de badminton, de tênis de mesa e de xadrez e é só o início da semana com tantos jogos e com tantas disputas em diversas modalidades”, enfatizou. 

 

A competição é realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Gerência Regional de Educação Mata Centro Vitória de Santo Antão, e tem apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer que incentiva os esportes que revelam grandes talentos municipais e regionais. 

 

O evento contou com a segurança da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria de Saúde.

 

Confira o calendário dos JEPS 2023 – fase regional:

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 

  

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS