Feira de Artes e Artesanato será, excepcionalmente, nesta sexta (24) e próxima quinta (30)

Publicado em 23 de dezembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

 

A feira sempre acontece aos sábados, no mesmo local e horário, mas mudou nos dois últimos fins de semana de 2021 por causa das festas de fim de ano

 

Todos os sábados, a charmosa Praça Rodolfo de Morais, que fica em frente ao Paço Municipal, recebe a Feira de Artes e Artesanato, das 9h às 16h.

Porém, excepcionalmente por causa das festas de fim de ano, os moradores e visitantes de Gravatá poderão fazer as compras na feira nesta sexta (24), véspera de Natal, e na próxima quinta-feira (30), no mesmo local e horário. 

A Feira de Artes e Artesanatos de Gravatá é formada por 16 artesãos Gravataenses com artes personalizadas, com produtos que são feitos com tecidos, linhas, pinturas, madeiras e reciclados. São utensílios, roupas, brinquedos, obras de arte, decoração, entre outros. 

Lúcia Câmara

 

De acordo com a diretora de Cultura da SECTURCEL de Gravatá, Thamires Ferreira, “essa feira foi criada por um grupo de artesãos com a liderança de Lúcia Câmara para levar aos visitantes da cidade mais entretenimento e ao mesmo tempo levar ao artesão e ao povo de Gravatá a valorização da cultura local. Estamos criando  um roteiro de turismo  cultural, onde os visitantes irão conhecer o Mercado Cultural, o Museu Memorial de Gravatá, a Feira de Artes e Artesanato de Gravatá, o Paço Municipal, os Casarios Seculares e a Estação do Artesão”.

 

 

O público poderá comprar produtos belos e únicos para presentear familiares e amigos e enaltecer a cultura gravataense. 

 

Serviço:

 

Feira de Artes e Artesanato de Gravatá

Dia: Excepcionalmente nesta Sexta (24) e próxima quinta (30)

Horário: 9h às 16h

Local: Praça Rodolfo de Morais, ao lado da Câmara Municipal de Gravatá

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) e Thamires Ferreira (SECTURCEL)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS