Festa de Reis de Gravatá tem Encontro de Cantadores de Reis

Publicado em 06 de janeiro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque


Apresentações acontece no domingo (08) no palco principal a partir de 20:30h no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar 

 

O município de Gravatá se prepara para a tradicional Festa de Reis, além da programação dos artistas a nível nacional e municipal,  o evento também conta com o Encontro de Cantadores de Reis (ENCARE).

 

No domingo (08), apreciadores desta modalidade poderão assistir um verdadeiro show de cantoria, a partir das 20:30h no palco principal localizado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. 

 

Com temas diferentes em sextilha, motes e canções, cada dupla canta 20 minutos com exceção das canções. Vale destacar que os temas são todos cantados de improvisos e relacionados à Festa de Reis. 


Daniel Olímpio, poeta de repente e organizador dos festivais de violeiro, em nome de toda a cantoria deixa seu agradecimento: “Em nome da cantoria, nós cantadores agradecemos a prefeitura de Gravatá pelo apoio à nossa arte. A arte do repente, que agora se tornou patrimônio cultural do Brasil. O apoio ao ENCARE foi muito importante para a cultura da viola em Gravatá. Fazer parte da programação da festa de Reis é uma honra para a cantoria nordestina”.


Jaime Prado, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, fala da importância de ter essa arte cultural na programação da Festa de Reis de Gravatá: “O Encontro de Cantadores vem para firmar ainda mais e ressaltar a cultura nordestina em nosso município. Então, o ENCARE vem fazer parte da tradicional Festa de Reis de Gravatá e levar cantorias aos apreciadores desta modalidade musical”.

 

Reportagem: Mathilde Souza 




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS