Discurso é marcado por nomes de referência que contribuíram para o crescimento da cidade e destaque dos resultados de uma gestão que trabalha em prol a população
Neste dia 15 de março de 2023, quarta-feira, Gravatá celebra seus 130 anos de emancipação política e a gestão municipal preparou uma programação cultural e entregas de grandes obras jamais vistas antes.
Esta data tão importante e comemorativa contou com a presença de autoridades municipais como os secretários e executivos, servidores, vereadores, representantes e alunos das Escolas Municipais e da rede privada, Grupo de Escoteiros, Lojas Maçônicas, Ordem DeMolay, e os Órgão de Segurança, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, que participaram da solenidade do hasteamento das bandeiras de Gravatá, Pernambuco, e Brasil orquestrado pela Banda Musical XV de Novembro, regido pelo maestro Adelson Silva.
No momento do hasteamento das bandeiras, se dirigiu ao pavilhões das bandeiras, localizado em frente ao Paço Municipal Joaquim Didier, na Praça Rodolfo de Morais, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes ao lado da bandeira do Brasil, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Léo do Ar, na bandeira de Pernambuco e o Tenente PM Graciano, na bandeira de Gravatá.
Em uma breve retrospectiva, o prefeito Joselito Gomes, em seu discurso, cita alguns nomes de referência e que contribuíram para o crescimento de Gravatá, exaltando principalmente as mulheres como Dona da Paz.
Além disso, a autoridade municipal, destaca que todos devem pensar em uma Gravatá desenvolvida e incrementada para que haja mais resultados no município.
Joselito Gomes, gestor municipal, deixa sua mensagem aos gravataenses: “Hoje celebramos 130 anos de emancipação política de Gravatá. Essa história foi construída através de várias mãos, homens e mulheres que construíram a Gravatá que hoje temos, uma Gravatá grande, com gente, uma gente boa, uma gente que trabalha, que acolhe bem e hoje o protagonismos é nosso. Cada cidadão e cidadã junto a administração pública continuando essa história, construindo a Gravatá que queremos para nossos filhos e netos. É por isso que nossa gestão tem o olhar focado nas necessidades da população. Resultados positivos em todas as áreas da administração temos, e são visíveis ao longo de dois anos e três meses de gestão. Mas o trabalho continua porque queremos que Gravatá continue sendo esta Gravatá bela e gentil. Parabéns Gravatá”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)