Gravatá ganha Núcleo de Apoio aos Estudantes e Familiares (NAEF)

Tags: ,
Publicado em 15 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Educação

Estudantes contarão com assistência psicológica, psicossocial e pedagógica

 

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), na acolhida aos novos convocados da seleção simplificada das áreas de assistência social, psicologia e psicopedagogia, deu inicio à criação do Núcleo de Apoio aos Estudantes e Familiares (NAEF), que irá atender os alunos do município que necessitam de assistência psicológica, psicossocial e pedagógica.

 

O projeto foi apresentado no auditório da Secretaria de Educação a todos os gestores da Rede Municipal de Ensino, que tem como coordenador o sociólogo, Marivaldo Vilar, juntamente com a psicóloga, Alcione Souza e a coordenadora de Educação Inclusiva, Amanda Monteiro.

 


A secretária de Educação, Ninha Professora, abriu a dinâmica de apresentação falando a respeito dos cuidados com as pessoas, numa referência à gestão do Prefeito Joselito Gomes, que tem procurado fazer o melhor no desenvolvimento das políticas públicas do município, também com foco na educação. Ninha também destacou que foram contratados professores para o reforço escolar dos estudantes, que irão atuar na retomada hibrida das aulas nas escolas da Rede Municipal, prevista para iniciar no dia 4 de Outubro.

 

O coordenador, Marivaldo Vilar, destacou a importância do apoio aos estudantes e seus familiares, principalmente no mapeamento dos que se encontram em vulnerabilidade social, necessitando de mais atenção.

 

O NAEF irá funcionar entre microterritórios socioeducacionais urbanos e rurais, divididos em 4 núcleos. Cada Núcleo terá um Centro de apoio, CRAEF, onde os profissionais irão atender os estudantes e familiares, de forma intercalada, com dias e horários a serem definidos. O próximo passo será a realização de uma reunião interna com esses profissionais para ser definida a linha de atuação em campo dos mesmos.

 

 

Com informações de Fernanda Tavares (SEDUC)

Fotos: Fernanda Tavares


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS