Gravatá atualiza o Plano Municipal pela Primeira Infância

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 29 de agosto de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Ato faz parte do Mês da Primeira Infância e confirma ainda mais o compromisso do prefeito Joselito Gomes com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes gravataenses

Como parte das atividades do Mês da Primeira Infância em Gravatá, a Casa dos Conselhos, que fica no bairro do Prado, recebeu visitadores do Programa Criança Feliz (PCF), coordenadores dos CRAS, membros do comitê gestor intersetorial do PCF e presidentes dos Conselhos da Juventude (COMJUV) e de Direitos da Criança e Adolescentes (COMDICA), na tarde desta segunda (29), para atualizar o Plano Municipal pela Primeira Infância.

De acordo com o secretário executivo dos Conselhos Municipais de Gravatá, Danilo Barbosa, o município de Gravatá já tem um Plano pela Primeira Infância desde 2018 e a gente precisou revisitá-lo. Com isso, verificamos que ele de fato precisava de algumas adequações, sobretudo por conta do contexto pandêmico e alguns aspectos geográficos e socioeconômicos. Além disso, a gente precisou adequar o plano aos pilares do selo UNICEF e do projeto Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, já que a gestão municipal está concorrendo a essas certificações”.

O coordenador do Programa Criança Feliz de Gravatá, Josinaldo Leão, destaca quem são os maiores beneficiados com essa atualização. “A gente está junto nesse processo, na programação do Mês da Primeira Infância, falando de algo que é tão importante e garante os direitos da criança. Estamos com vários segmentos reunidos e passando por esse processo de atualização. Estamos juntos por essa pauta da primeira infância e trazendo também aquilo que é de suma importância para o desenvolvimento da criança, porque aquilo que está no plano é o que vai garantir os direitos dela. Então o prefeito, Joselito Gomes, e a secretária, Viviane Facundes, apoiam essa causa e estão juntos conosco nesse processo. Hoje sai a comissão que vai representar a atualização deste plano, esta semana será apresentado ao prefeito e à secretária, e já estaremos nesse processo de publicação”.

O encerramento do Mês da Primeira Infância de Gravatá será na próxima quarta (31), às 16h, no auditório da Secretaria de Educação.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)