Gravatá conta com uma Ouvidoria Municipal atuante que oferece serviços à população

Publicado em 12 de janeiro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Essa ferramenta fortalece a relação entre o cidadão e a organização com o intuito de promover melhorias nos serviços oferecidos à sociedade gravataense

 

A Ouvidoria Geral do Município de Gravatá foi instituída por meio de Lei Municipal, sendo uma unidade administrativa diretamente vinculada à Controladoria Geral do Município, conforme disposto no Art. 15 da Lei Municipal nº 3.797/2019.

 

A Ouvidoria é um canal bastante atuante no município na gestão do prefeito Joselito Gomes, onde o cidadão tem voz e é ouvido, fortalecendo a relação entre o usuário e a organização, com o intuito de promover melhorias dos serviços oferecidos à sociedade e o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho, além de contribuir para a prática de boa governança corporativa.

 

De acordo com as demandas, é de total responsabilidade receber, analisar, dar tratamento e apresentar resposta às manifestações relativas às políticas e aos serviços públicos prestados pela administração municipal. 

 

As demandas de Ouvidoria são recebidas, por meio de atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h, na Rua Izaltino Poggi, nº 265, 2º andar, Prado, Gravatá-PE; além de chamadas telefônicas pelo contato da Ouvidoria (81) 3299-1899 – Ramal 1001 ou 0800 000 0349, e-mail institucional da ouvidoria – : ouvidoria@gravata.pe.gov.br e também pelo Site Oficial da Prefeitura de Gravatá https://gravata.pe.gov.br/ através das abas Ouvidoria Municipal, e-SIC e Contate-nos.

 

Sandriely Silva, técnica em Controle Interno, comenta a importância de ter uma Ouvidoria Municipal atuante no município: “A Ouvidoria é o elo que busca estabelecer, por meio de seus procedimentos, a comunicação eficiente entre o cidadão e a Administração Municipal. Atua como um espaço de diálogo com escuta qualificada, legitimando o canal onde o cidadão tem voz e é ouvido, fortalecendo a relação entre o usuário e a gestão, a fim de promover a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho, contribuindo para a prática de boa governança e o fortalecimento da cidadania”.

 

SERVIÇO:

 

Ouvidoria Municipal de Gravatá

Rua Izaltino Poggi, 265, 2º andar, Prado – Gravatá-PE

telefone:  (81) 3299-1899 – Ramal 1001 ou 0800-000-0349

e-mail: ouvidoria@gravata.pe.gov.br

 

Reportagem: Mathilde Souza
Foto: Marcone Barros (SECOM)

 


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