Gravatá: Polo Moveleiro tem música boa e valorização da cultura local

Tags: , , , , , ,
Publicado em 09 de abril de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

A Semana Santa é um momento de curtir a família e apreciar um dos pontos mais charmosos de Pernambuco

 

 

Gravatá e seus encantos naturais atraem grande público nos feriados tradicionais, como a Semana Santa. 

 

 

A Rua Duarte Coelho, conhecida como Polo Moveleiro, é um desses lugares que as famílias adoram passear, ver coisas bonitas, comprar lembranças da Suíça pernambucana, e fazer tudo isso ouvindo música de qualidade é melhor ainda.

 

 

Na penúltima apresentação da Academia de Música JM Banda, no Sábado de Aleluia (08), dentro da programação especial preparada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, clássicos da música mundial encantaram mais uma vez quem esteve no ponto turístico, como o casal Madalena Russo e Silvio Pereira, ambos engenheiros que moram em Recife. “Viemos passar o dia aqui em Gravatá. Sempre é muito bom ter esse tipo de atração, pois sempre atrai público tendo coisas novas. A gente que vem de outros lugares, por mais que já tenha passado por aqui, é bom ter coisas novas. Estão de parabéns pela organização da cidade, a gente acabou de vir do Mercado Cultural e foi muito bom lá também. A gente sempre vem para Gravatá e no São João vamos voltar”, disse Silvio

 

A professora Rebeca Melo foi outra que aproveitou a saída da rotina para apreciar o  momento de lazer com a família ouvindo música boa. “A gente vem sempre nos feriados para Gravatá e escolhemos o interior para curtir a cidade. Estamos hospedados em Vitória de Santo Antão, mas geralmente quando a gente vem para cá aluga casa. A gente veio passear aqui no centro, prestigiar, e não esperava encontrar essa apresentação. Acho bom valorizar os músicos locais e incentivar a cultura local. Adoro banda marcial, acho belíssimo. Paramos aqui para assistir. A melhor programação que tem durante a Páscoa, São João, Gravatá sempre é a melhor opção. Curtir o clima friozinho, fugir da agitação da capital, é muito bom”. 

 

 

No Domingo de Páscoa (09), a programação especial da Semana Santa de Gravatá 2023 fecha com chave de ouro com apresentação da Academia de Música JM Banda, às 10h, no Polo Moveleiro, e shows no Mercado Cultural, com a cantora Faby Mel e Grupo Virtude, a partir das 14h. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS