Gravatá promove Diálogo Inter-religioso em celebração aos 20 anos da Lei Maria da Penha

Tags: ,
Publicado em 13 de agosto de 2026, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

 

Encontro reúne comunidades de fé para fortalecer o diálogo, o acolhimento e o compromisso com a prevenção à violência contra as mulheres

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, realiza, no dia 14 de agosto, o Diálogo Inter-religioso – 20 anos da Lei Maria da Penha, com o tema “Caminhos de Fé, Respeito e Justiça”.

 

O encontro será realizado das 9h às 16h, no Auditório do Hotel Porto da Serra, reunindo integrantes de diferentes comunidades de fé para um momento de diálogo, escuta e construção coletiva em torno da proteção às mulheres e do enfrentamento à violência.

 

A iniciativa busca destacar o papel das comunidades religiosas na promoção do respeito, do acolhimento e da prevenção à violência contra as mulheres, fortalecendo a união de diferentes tradições em defesa de uma sociedade mais justa, segura e humana.

 

Mais do que um encontro entre diferentes expressões de fé, o Diálogo Inter-religioso será um espaço para compartilhar experiências, ampliar a conscientização e fortalecer o compromisso coletivo com a garantia de direitos e a proteção à vida.

 

As comunidades de fé interessadas em participar podem realizar a inscrição por meio do formulário: https://forms.gle/HSzGRzwMshXkziUN9

 

Reportagem: Mathilde Souza (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS