Gravatá realiza I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

Tags: ,
Publicado em 26 de junho de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Evento abordou prevenção de assédio moral e melhoria na gestão do SUS local

Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, teve como principal objetivo discutir e desenvolver propostas para uma melhor gestão do trabalho, com foco na prevenção do assédio moral e na resolução de problemas decorrentes da falta de profissionalismo.

Com o Brasil com cerca de 4.000.000 de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), e Gravatá com 1.003 desses profissionais, a conferência destacou a importância da temática abordada. A proposta selecionada durante o evento será encaminhada para a conferência estadual e, se aprovada, seguirá para a conferência nacional, com o intuito de conseguir melhorias significativas na gestão do trabalho em saúde em todo o país.

A secretária da pasta, Viviany Cavalcante, afirma que ”essa é uma fase preparatória para a conferência estadual e para a nacional. Temos como tema ‘Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento de Gravatá – Fazendo o SUS Acontecer’, onde discutiremos os rumos da gestão do trabalho dentro do SUS, a precarização do vínculo, estaremos discutindo o assédio moral, educação permanente e carreira do SUS.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)