Grupo de paratletas apresentou propostas para a gestão municipal
Integrantes dos Conselhos Municipais de Gravatá estiveram reunidos com paratletas do município para conversarem com o grupo, na segunda (22), no Parque Janelas para o Rio, no Jucá.
Estiveram presentes o secretário executivo dos Conselhos Municipais da Secretaria de Assistência Social e Juventude, Danilo Barbosa, o presidente dos Conselhos Municipais da Juventude – COMJUVE e de Esportes e Lazer, Anderson Pedroza, além do assessor de Juventude e mobilizador do Selo UNICEF 2021-2024, Artur Felipe.
Sara Souza dos Santos, de 18 anos, é uma das paratletas que participou da conversa. Ela pratica parabadminton e tênis de mesa e achou esse diálogo com a gestão municipal oportuno para o grupo. “Esse encontro hoje é algo necessário, porque é bom para conhecer a gente e sempre temos algo a dizer. Que essa conversa vá para frente, que a gestão municipal nos apoie e agora já conhece o que a gente quer e o projeto como funciona. Achei que esse é um início”.
Danilo Barbosa falou quais serão os próximos passos da Prefeitura de Gravatá a partir da conversa de hoje. “Esse encontro foi projetado para ser feito aqui no Parque Janelas para o Rio, no fim da tarde, justamente para criar esse clima agradável e recebemos os paratletas do município e seus familiares para que a gente possa ouvi-los enquanto gestão pública e saber quais são as dificuldades, fazer um mapeamento de onde eles moram, quais modalidades praticam, para que a gestão possa caminhar na mesma marcha, já que eles fazem tanto orgulho para o nosso município”.
Nesta terça (23), as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência seguem com o seminário “Educação Inclusiva em Foco para Garantir a Inclusão” e exposição coordenada pela Secretaria de Educação de Gravatá e SERC, das 8h às 16h, na Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça – ETE.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)