Evento acontece entre os dias 03 a 05 de abril no Hotel Canarius de Gravatá e vai reunir representantes de todo Brasil
O município de Gravatá recebe entre os dias 03 a 05 de abril o 1º Encontro Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos, que acontece no Hotel Canárius, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM) e com total apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG).
No Encontro, a ANEPREM vai debater as consequências da extinção do RPPS para servidores públicos e governantes, dentre outros temas, e vai premiar os melhores trabalhos de institutos de previdência com seu 5º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária.
O evento é próprio para conselheiros com necessidade de capacitação e certificação, diretores de institutos de previdência, prefeitos, governadores, vereadores, assessores, sindicatos e todos os servidores públicos, que precisam de formação no segmento previdenciário, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e Complementar. Restam poucas vagas. Inscrições no https://www.aneprem.org.br .
O Encontro contará com a cerimônia de entrega do 5º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária da ANEPREM, com palestras e workshops.
São palestrantes desta edição do Evento os representantes do Ministério da Previdência Social Miguel Chaves (Coordenador Geral de e Contencioso, Presidente da Comissão do PRÓ-GESTÃO RPPS); Márcia Paes (Secretária Executiva da Comissão de Pró-Gestão e Certificação Profissional RPPS), Gustavo Lopes (Auditor Fiscal da Receita Federal), além dos palestrantes Cícero Dias (Diretor de Seguridade da FUNPRESP), Bruno Martins (Assessor Jurídico da ANEPREM), Mário Rattes (Conselheiro do CONAPREV e CNRPPS), Maria Regina Ricardo (Presidente do IPM), Luciane Rabha – Presidente da AEPREMERJ E ANGRAPREV), Ricardo Souza (Auditor do TCE-PE), Milton Moreira (Conselheiro do IPSOL Soledade), entre outros grandes nomes da previdência pública do país.
Dentre os temas das palestras destaque para as consequências da extinção do RPPS para servidores públicos e governantes; a nova taxa de administração e sua contabilização; novidades na Compensação Previdenciária – COMPREV; atribuições e responsabilidades dos conselheiros previdenciários; as mudanças na aposentadoria especial; as responsabilidades dos gestores públicos e a atualização da Nova Certificação RPPS; auditoria previdenciária através do PAPs, o processo administrativo previdenciário. Serão conduzidos por patrocinadores do evento, os workshops sobre alternativas para financiamento e sustentabilidade da gestão pública, e cenários e perspectivas de investimentos para as previdências públicas.
Texto e card da Assessoria de Imprensa da ANEPREM