Gravatá sedia a IV etapa do Campeonato Pernambucano de Xadrez Rápido

Publicado em 22 de agosto de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Campeonato de Xadrez

Graças ao apoio da gestão do prefeito Joselito Gomes, vários esportes ganham força e destaque 

 

Domingo (21) foi sediado em Gravatá, na Escola Cônego Eugênio Vilanova, a IV etapa do Campeonato Pernambucano de Xadrez Rápido.

 

Esse evento é realizado pela Federação Pernambucana de Xadrez junto a Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio da Carol Esportes.

 

O campeonato contou com 36 jogadores de diversas cidades de Pernambuco, incluindo Mestres Nacionais. O estilo do jogo foi no ritmo suíço em 6 rodadas, com troféus para o pódio e medalhas até o 10 lugar (Tanto do absoluto quanto do feminino) e R$1.000,00 em premiação. Erick Feitosa, natural de Paulo Afonso, mas mora atualmente em Gravatá, foi o campeão.

 

Lucas Timossi, diretor da Federação Pernambucana de Xadrez, comenta que: “Eu como um jogador ativo que já fui para vários eventos ao redor do Brasil, posso falar que o evento foi ótimo, a prefeitura nos deu todo apoio possível, todos ficaram satisfeitos, foi um clima muito agradável rever os amigos e jogar Xadrez de alto nível com eles. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Gravatá e sua equipe, em particular a Iranice Secretaria de Educação do município de Gravatá. Carinhosamente chamada como Ninha, sem ela nada disso seria possível”.

 

O diretor de esportes, Anderson Pedrosa, fala sobre o apoio da gestão: “É uma alegria para todos nós da gestão padre Joselito Gomes e Darita poder sediar esse campeonato. Essa está sendo umas das marcas da gestão, a viabilização de eventos esportivos de todas as esferas. Pois sabemos dos impactos positivos sociais que estão relacionados com o crescimento da prática esportiva”.

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS