Gravatá sedia evento de Velocross e tem total apoio da Prefeitura

Publicado em 13 de dezembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A ocasião contou com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Juventude que arrecadou alimentos

para serem doados a população do Sítio Caruá

No domingo (12), a Prefeitura de Gravatá apoiou o primeiro evento de Velocross que aconteceu no Sítio Caruá, zona rural do município.

O Velocross surgiu quando alguns praticantes de trilhas de moto começaram a apostar corridas em trechos de terras e atualmente, seu objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade.

Os pilotos aceleram suas motos competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre a terra batida.

A ocasião contou com a presença de Joselito Gomes, prefeito de Gravatá e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes que junto com sua equipe montou um ponto de coleta para arrecadar alimentos que serão doados às pessoas do sítio Caruá.

Edmundo Facundes,  participou na categoria especial intermediária que é a mais disputada em Pernambuco. “Queria agradecer ao pessoal da Prefeitura, a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, pelo apoio e incentivo ao esporte que é um pouco desvalorizado aqui em nossa região”, disse.

Sérgio Flores, organizador do evento Velocross, agradece a presença de todos: “Queria agradecer a presença de todos vocês no primeiro Velocross, um show, uma disputa belíssima. Neste evento de hoje estamos com onze categorias de amadores a profissionais, troféu do primeiro ao sétimo lugar. Um evento belíssimo. Obrigado a todos vocês”.

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, explica que: “Mais um dia que a Assistência Social está em ação e hoje estamos aqui no primeiro campeonato de Velocross aqui em Gravatá promovido por “Ureia Motos” e hoje estivemos aqui com o intuito de arrecadar alimentos e com certeza vai servir muito para as pessoas que moram no setor do Caruá. Então, hoje foi um dia produtivo, a equipe está muito empenhada e deixo aqui meu agradecimento a todos porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Ednaldo Lourenço