Ao longo de cinco dias de curso, alunas aprenderam a fazer o doce e a apresentação do produto final que será apresentado ao cliente
A cidade de Gravatá é naturalmente empreendedora e isso é confirmado cada vez que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, abre inscrições para os cursos que são oferecidos em diversas áreas.
Foi o caso do curso de Bolos e Tortas, uma parceria com o SENAR, que teve encerramento na sexta (31), na sede da secretaria, e foi um sucesso de procura.
Isabela Maria da Silva, confeiteira, foi uma das pessoas que estava no cadastro reserva e teve êxito ao ser selecionada após desistências. “Uma amiga minha viu o curso no Instagram da Prefeitura e quando fui me inscrever as vagas tinham sido preenchidas. Abriram uma lista de espera e vim me inscrever. Houve desistência de seis pessoas e fui chamada para preencher a última vaga. E aqui estou eu aprimorando o que já conheço e esse curso veio como um divisor de águas porque nessa área a gente tem que sempre estar se renovando. Comecei em outubro do ano passado nessa área e estou amando. Foi um presente de Deus, porque muitos queriam fazer esse curso, os que conseguiram, desistiram, e eu corri atrás”.
A instrutora que presta serviço para o SENAR, Tatiana Souza, foi a responsável em ensinar as técnicas no preparo de bolos e de tortas doces e salgadas para as alunas.
O secretário executivo de Indústria e Comércio, Josias Teles, esteve presente no encerramento e destacou o apoio que a prefeitura tem dado para quem quer fazer a diferença na vida profissional. “Mais uma parceria muito importante entre a secretaria, o sindicato rural de Bezerros e o SENAR e foi um curso concorrido, mas a gente sempre faz um cadastro reserva e a Isabela estava nele, foi aprovado, participou e agora estamos comemorando o resultado disso. Como elas dizem, é gratidão por tudo o que foi feito aqui, não só a prefeitura, mas é a participação do que é fundamental e importante ter essas pessoas nessas capacitações desenvolvidas pela prefeitura. Além deste curso, temos uma bateria de outros de diversas áreas, que estamos viabilizando nos próximos meses e vamos divulgando na Secretaria de Imprensa. É importante também ficarmos atentos aos perfis da Sala do Empreendedor (@gravataempreendedor) e da COPE (@copegravata), que são os órgãos dentro da secretaria que tratam da capacitação profissional”.
Estavam presentes também a secretária executiva de Indústria e Comércio, Lidiane Bezerra, e o secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros. Ao final, as alunas receberam certificado constando a carga horária de 40 horas.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)