Gravatá vive fim de semana de esportes para todos os públicos

Publicado em 05 de outubro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Esses eventos são de suma importância para explorar as belezas que o município oferece e fomentar o turismo do município

 

A cidade de Gravatá, no final de semana, esteve bastante movimentada com os eventos de esportes que atendeu a todos os públicos, como o TrailRun “Super Treino Gravatá”, o Rally das Crianças e a 7ª edição da Bike Cross.

No sábado (02), o município recebeu o evento TrailRun “Super Treino” que contou com atletas de Gravatá e de diferentes localidades como Sergipe, Olinda e Recife, que tiveram algumas atividades como aquecimento e aula de Zumba, na Pedra da Lua, no sítio Limeira, antes da largada da corrida que contou com percursos de 13 e 23 quilômetros, além de contemplarem as belezas naturais da zona rural da cidade.

 

 

Em seguida, aconteceu o evento de Rally Regularidade, denominado “Rally das Crianças”. O evento contou com a participação de 68 equipes e aproximadamente 130 participantes nas categorias:  Moto Rally, UTV, Carro Graduado, Carro Turismo, Carro Light (iniciantes), Moro Rally Iniciante, UTV Iniciante e Quadriciclo, trazendo para a cidade competidores de diferentes estados do nordeste que seguiram por diversos locais da zona rural do município. Cada participante fez doação de brinquedos para serem entregues às crianças carentes do município.  

 

 

Já no domingo (03), em Uruçu-Mirim,  ocorreu a 7ª edição da Bike Cross que é um evento de passeio de bike que saiu da Rua do Cruzeiro e passou pelos sítios Mútuins e Volta do Anzol. Ao final do percurso, os participantes contaram com a apresentação cultural de Gil Teclas.

 

 

Nos referidos eventos, estiveram presentes o vice-prefeito, Júnior Darita, o diretor de Esportes e Lazer da SECTURCEL, Anderson Pedroza. Além do vereador Neném de Uruçu que marcou presença no Bike Cross.

 

O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, explica que “a Prefeitura de Gravatá ofereceu total apoio aos eventos que aconteceram no município no final de semana. Eventos de suma importância para que os participantes da cidade e região possam conhecer mais as belezas naturais e fomentar o turismo da cidade”.

 

Reportagem: Mathilde Souza

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS