Modalidade esportiva sai das ruas de periferias do mundo e vai estrear nas Olimpíadas em 2024
Emerson Ferreira representou o município de Gravatá no Campeonato de Breaking Itinerante – CBI, que aconteceu no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e conquistou a primeira colocação na competição pela terceira vez.
Esse campeonato acontece quase todo mês e a cada rodada os atletas acumulam pontuação para, no final do ano, os maiores pontuados participarem do Top 16.
Emerson Hiltys, como é conhecido no mundo do Breaking, ganhou mais dois campeonatos no mês passado: Batalha do Alojamento, em que ficou no top 4, e na Batalha de MCs, ambos dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG.
Antes, em 2021, ele foi semifinalista da eliminatória da etapa regional da competição nacional no Red Bull BC One e ficou no top 16 do Nordeste. Com isso, Emerson conseguiu ficar entre os quatro melhores da região brasileira.
O desportista, que atualmente tem 27 anos, começou a praticar a modalidade aos 11 anos de idade, encontrou resistência por parte de sua família no início, mas hoje é apoiado e o resultado do seu empenho é visto nas competições que tem conquistado.
Por isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer da SECTURCEL, apoia na divulgação dos atletas que engrandecem o nome da cidade por onde passam.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM) e Arquivo pessoal do atleta