Guias e condutores de turismo de Gravatá recebem certificado de conclusão de curso profissionalizante

Publicado em 02 de outubro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Secretaria de Turismo promove dias de conhecimentos e prepara guias e condutores para receber os turistas 

 

Na sexta-feira (01), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL), entregou aos guias e condutores do município o certificado de curso profissionalizante, que teve o intuito de capacitá-los para receberem os turistas que vêm conhecer Gravatá.

 

Nossos guias e condutores de turismo são a ponta do relacionamento com o turista, eles são as pessoas que apresentam a nossa cidade, que desvendam os mistérios e as belezas que nossa Gravatá tem.

 

Wellington Bezerra faz parte do grupo de guias e condutores de Gravatá e fala que “o curso para mim foi essencial porque a cada dia que passa o turismo está crescendo e é preciso a gente fazer para ter mais conhecimento e atender de maneira mais sensata os turistas. Para mim foi uma maravilha e eu agradeço a Secretaria de Turismo, a Prefeitura, ao prefeito Joselito Gomes e ao vice-prefeito, Júnior Darita e a Patrick que deu esse pontapé inicial para que a gente pudesse ficar mais qualificado da história da nossa cidade”.

 

Patrick Serapião, turismólogo e instrutor do curso explica que “o guia e condutor de turismo são fundamentais porque são o elo, o que vai levar o visitante ao atrativo. Então, para isso, o condutor e guia devem estar preparados com história, geografia de Gravatá, interação com a cultura da cidade. Além disso, foi passado técnicas de guiamento de condução dentro da nossa cidade para salvaguarda do nosso visitante. É importante para nossa cidade termos profissionais qualificados com algo que muitas vezes os cursos não passam, que é a informação da própria cidade”.

 

O secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, explica que “esse curso vem engrandecer toda nossa infraestrutura turística, e é importante para formar as pessoas que vão mexer  com o turismo e que estão na ponta da lança recebendo os turistas e encaminhá-los para as riquezas de Gravatá”.

 

Júnior Darita, vice-prefeito, fala da importância desse curso para o turismo da cidade: “É por isso que nós estamos investindo na qualificação. Temos aqui na secretaria profissionais como Patrick que é qualificado para fazer curso dessa natureza e para trazer outro tipo de qualificação via Secretaria Estadual de Turismo. Unir forças para que a gente possa oferecer profissionais qualificados ao mercado de trabalho e que mostrem ainda mais as belezas de Gravatá”.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS