Integrantes da Secretaria de Turismo participam do 2º Fórum da Anseditur sediada em Recife

Publicado em 28 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Três dias de conhecimentos e iniciativas para a retomada do turismo no Brasil

 

Na última segunda-feira (20), o vice-prefeito Júnior Darita, acompanhado do secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, participou do 2º Fórum da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), que teve como tema “Turismo Criativo e Outras Iniciativas para a Retomada do Turismo no Brasil”.

 

Este encontro marca o retorno das reuniões presenciais direcionadas ao trade turístico e aos secretários e dirigentes ligados ao Turismo.

 

No dia da abertura do evento, estiveram em discussão os temas: “A importância dos destinos se tornarem criativos, inovadores e sustentáveis”; “A importância da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para os brasileiros na retomada do turismo por meio do turismo criativo”;  além da apresentação “Eita, lá vem história boa” + Recife, Destino Criativo.

 

À tarde, participaram de um talk show com Negralinda, referência no turismo criativo recifense, e de uma visita ao Sítio de Pai Adão, para conhecer a experiência criativa na Bomba do Hemetério, além de um passeio de catamarã, com saída do Marco Zero.

Na terça-feira (21), o evento contou com palestras do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; Guilherme Paulus, presidente da GJP Holding e fundador da CVC; e Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas. Em seguida, o grupo foi convidado para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Militares, além de participar de um walk tour guiado pelo Pátio de São Pedro e Recife Antigo.

 

Na quarta-feira (22), último dia do evento, os participantes assistiram às palestras de José Guilherme Alcorta, CEO do Panrotas; Tullio Ponzi, falando sobre redesign de políticas públicas e cidades inovadoras; e Claiton Armelin, Head de Viagens no Grupo Águia Branca. Para encerrar, a programação contou com visitas ao Instituto Ricardo Brennand e à Oficina Francisco Brennand.

Júnior Darita, vice-prefeito, falou sobre sua participação nesse evento: “Nesse encontro,  podemos perceber a provocação para as pessoas se reinventarem, através do turismo criativo e das parcerias, porque para chegarmos em algum lugar temos que trabalhar com cooperação e união de todos. Foi maravilhoso essa experiência, em poder participar desse 2º Fórum e queremos mostrar que o turismo muda a alma e a cultura das pessoas”.


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS