Intercâmbio cultural destaca protagonismo feminino no São João e fortalece parceria entre Gravatá e Caruaru

Publicado em 14 de junho de 2026, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Projeto “Entre Vozes e Foles” reuniu os grupos Elas Encantam e Sanfona para Elas em apresentação na Estação Ferroviária de Caruaru e terá continuidade em Gravatá no próximo dia 19

A cultura nordestina foi celebrada com emoção, talento e representatividade, durante apresentação realizada no Polo do Repente, na Estação Ferroviária de Caruaru.

 

Os grupos Elas Encantam, da Secretaria da Mulher de Gravatá, e Sanfona para Elas, da Secretaria da Mulher de Caruaru, dividiram o palco em um encontro marcado pela valorização da arte, da música e do protagonismo feminino na cultura popular nordestina.

 

A apresentação marcou a culminância da primeira etapa do intercâmbio cultural “Entre Vozes e Foles”, iniciativa construída em parceria entre as secretarias da Mulher dos dois municípios. O projeto tem como objetivo fortalecer os laços entre as participantes, promover a troca de experiências e incentivar a valorização dos talentos femininos por meio da música.

 


Além de enaltecer a tradição nordestina, o intercâmbio reforça a importância das políticas públicas voltadas ao empoderamento das mulheres e à ampliação de espaços de expressão cultural.

 

A programação terá continuidade no próximo dia 19 de junho, quando os grupos voltarão a se apresentar, desta vez no Palco da Sanfona, em Gravatá, dando sequência às ações de integração e fortalecimento cultural promovidas pelo projeto.

Reportagem: Mathilde Souza (SECOM)

Fotos: cortesia Secretaria da Mulher


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS