Intercâmbio social: crianças de Gravatá têm dia de lazer na praia de Maracaípe, em Ipojuca

Tags: , , ,
Publicado em 18 de março de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Crianças assistidas pelo Serviço de Convivência da Secretaria de Assistência Social e Juventude conheceram uma nova realidade e participaram de oficinas

 

 

Numa parceria entre as Prefeituras de Gravatá e Ipojuca, dentro do programa Laços: Envolver e Conviver, desenvolvido pela gestão da cidade da RMR, a Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá proporcionou a crianças do município, assistidas por programas sociais, um dia de lazer e aprendizado na praia de Maracaípe.

 

 

 

Pela manhã o grupo foi recebido com um café da manhã e conheceu o Espaço Escolinha de Surf. Logo depois, na Arena Maracaípe de Beach Soccer, aconteceu um amistoso entre o time de Maracaípe e o time formado por crianças de Gravatá. Ao fim desta atividade, os pequenos gravataenses tiveram a experiência de surfar e aprenderam um pouco sobre o esporte com os professores locais.

 

 

 

Após as atividades, foi oferecido um almoço, seguido de apresentações de balé da APIS – Academia de Promoção e Inclusão Social de Maracaípe e a programação culminou com um diálogo informal de troca de saberes entre anfitriões e visitantes.

 

 

A secretária de Assistência Social de Ipojuca, Anne Banja, relata a felicidade do município em receber os gravataenses. “Muito felizes do intercâmbio Laços estar começando com o município de Gravatá. Os beneficiários dos nossos programas poderão ter contato com os beneficiários dos programas de outros municípios. Podemos fazer a nossa oferta de equipamentos e nossa equipe técnica pode trocar conhecimentos e experiências.”

 

 

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, afirma que “essa troca de experiências é gratificante. Os nossos projetos já são referência para o estado de Pernambuco e hoje pudemos ver aqui em Ipojuca o resultado disso, desse intercâmbio, onde as crianças de Gravatá conviveram com as crianças de Ipojuca e conheceram um pouco dos nossos projetos sociais.”

 

 

Sempre empenhada em proporcionar as melhores experiências aos usuários dos programas sociais de Gravatá, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Juventude de Gravatá, Vivine Facundes, pontua sobre a experiência. “Quero agradecer à prefeita Célia, de Ipojuca, e à secretária de Assistência Social, Anne Banja, pela acolhida, pela recepção que nos proporcionaram hoje, esse encontro, essa parceria entre os municípios e poder oferecer às crianças um dia diferente, podendo ver as realidades dos dois municípios e ter a certeza de que estamos transformando as vidas dessas crianças.”

 

 

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, reafirma o compromisso da gestão. “Estamos conhecendo um programa que aqui é desenvolvido juntamente com crianças, adolescentes e jovens. Estamos conhecendo esse trabalho que aqui está sendo realizado e tantas outras ações que eu posso dizer que vem salvando vidas. Quando nós ocupamos nossas crianças, adolescentes e jovens, na verdade estamos salvando vidas. A partir desse conhecimento, olhamos a nossa realidade, nosso contexto de Gravatá e o que poderemos desenvolver, quais são as ações e atividades além daquelas que estamos agora fazendo e daí por diante, porque nosso compromisso continua sendo com as pessoas.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS