IRREVERÊNCIA: Bloco das Trichas espalha criatividade e alegria no Carnaval de Gravatá 2023

Publicado em 17 de fevereiro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Carnaval 2023

Prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama, Viviane Facundes foram prestigiar o bloco mais aguardado pelos gravataenses

 

A quinta-feira (16) que antecede a semana do Carnaval é marcada pelo irreverente Bloco das Trichas que com seus 34 anos de história, desperta criatividade e humor na hora de montar as fantasias.

 

 

Com a concentração na Avenida Agamenon Magalhães, os gravataenses e visitantes esperavam ansiosos pelo tradicional bloco que arrastou uma multidão ao som de Cowboy Elétrico e Danilo Pernambucano.

 

O bloco teve início com uma brincadeira de amigos, desta forma ficou marcado por sua irreverência, animação, ousadia e criatividade das fantasias. O grupo percorreu as ruas da cidade com destino a Estação Ferroviária, que é o ponto de chegada do bloco.

 

Jonas Maximo, empresário gravataense, vestiu a fantasia e foi aproveitar o bloco com seus amigos: “O Bloco das Trichas é maravilhoso, o bloco das Trichas é de Gravatá. Há mais de 10 anos que brinco, me fantasio e planejo o dia que vai chegar. É uma magia maravilhosa que invade as ruas de Gravatá. Quem conhece sabe, então venha conhecer o Carnaval de Gravatá”.

 

O prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama, Viviane Facundes e ao lado do deputado estadual, Waldemar Borges, da secretária de Educação, Ninha Professora, do secretário de Indústria e Comércio, João Paulo, do secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta, foram prestigiar os anfitriões do bloco, Júnior Popó e Luiz Carlos. Em seguida, foram para a concentração do Bloco das Trichas.

 

De acordo com o prefeito Joselito Gomes, a gestão municipal mostra mais uma vez o apoio que tem dado a todas as manifestações culturais e o Bloco das Trichas é mais uma amostra do compromisso com as pessoas, cultura  e carnaval: “É um bloco já consolidado e é importante dar esse apoio diante da quantidade de pessoas que gostam de se encontrar, de se divertir, de brincar, é um momento também de irreverência e nossa gestão também está focando naquelas expressões também do carnaval em nosso município porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Para garantir a segurança dos foliões, haviam pontos de trocas de garrafas de vidro por plásticos, além da presença da Polícia Militar de Pernambuco, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e SAMU de Gravatá. O evento contou com uma mega estrutura, banheiros químicos foram instalados na concentração e próximo à Estação do Artesão.

 

A Secretaria de Saúde aproveitou as festividades para promover a distribuição de preservativos com o intuito de conscientizar e incentivar os foliões a se prevenir contra várias infecções sexualmente transmissíveis como HIV/AIDS, a sífilis e as hepatites virais (B e C).   

  

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS