Janeiro Roxo: Unidades de Saúde da Família conscientizam população sobre prevenção e combate à Hanseníase

Publicado em 26 de janeiro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Vale destacar que o município conta com uma médica de referência que atende, no Posto I, todos pacientes que desenvolveram a doença

 

Sempre pensando na saúde da população gravataense, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, em a ação entre a Vigilância em Saúde e Atenção Básica, mobilizou todas as Unidades de Saúde da Família (USF) na quarta-feira (26), para promover palestras informativas e educativas sobre a prevenção e o combate à Hanseníase, doença crônica e que pode afetar qualquer pessoa.

 


Durante a palestra foi enfatizado sobre o que é a doença, quais os sintomas, qual o diagnóstico e a cura, além da medicação disponibilizada de forma gratuita pelo SUS. 

 

 

Vale destacar que o município conta com o atendimento de uma médica de referência no Posto I, Drª Alba, que aproveitou o momento de atendimento para transferir conhecimentos e tirar todas as dúvidas.  

 

Ao longo de todos os meses, os usuários do SUS participam de ações e campanhas educativas, que sempre são associadas às cores, para chamar a atenção da população à saúde preventiva, que tem o objetivo de cuidar, informar, orientar e evitar que as pessoas adoeçam.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: equipe da Saúde




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS