Com suas sete modalidades disputadas, os Jogos Escolares de Pernambuco encerra suas competições no município de Gravatá
A etapa municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS 2023 chegou ao fim no município de Gravatá e contou com a participação de 11 escolas da rede municipal, estadual e privada, que se destacaram em sete modalidades coletivas, entre elas, futsal e vôlei, e individuais como vôlei de areia, badminton, tênis de mesa, ciclismo e atletismo.
Foram seis dias de competição, com disputas acirradas, e mais de 500 alunos vestiram a camisa, mostraram seus talentos e, com muita determinação, conseguiram resultados maravilhosos. Entre vitórias e derrotas, os JEPS 2023 trouxeram união, motivação, força de vontade e destaque para algumas modalidades e competidores que foram classificados para a fase Regional. Nas modalidades individuais: 74 alunos e modalidade coletivas: 140 alunos.
Para Eduardo Ferreira, diretor de Esporte Educacional de Gravatá, é uma honra fazer parte e organizar as competições da fase municipal do JEPS: “Modéstia a parte, essa foi a melhor seletiva municipal já realizada em Gravatá. Fico com a sensação de dever cumprido. Desde o início tudo foi pensado visando o melhor para os nossos alunos, atletas. Tudo feito com muito carinho, cuidado e dedicação. E, pensando nas próximas fases, o futuro é animador. Estaremos acompanhando de perto os nossos talentos e sempre colaborando para a conquista de grandes resultados esportivos para a nossa cidade. Isso só demonstra a seriedade e importância que a gestão do prefeito Joselito Gomes e a nossa secretária de educação, Ninha Professora, tratam o esporte. Constantemente fomentando e cultivando o desporto escolar como forma de mudança de realidade social e construção do cidadão atuante e protagonista”, disse.
O diretor de Esportes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Anderson Pedroza, destaca que: Mais uma seletiva municipal realizada em parceria com a secretaria de educação. A sensação é de dever cumprido. Tivemos uma participação ampla dos aluno/atletas, a maior de todas as seletivas municipais, essa participação se deve ao empenho da gestão em proporcionar um campeonato contendo um esquema de segurança, através da Guarda Municipal e a prontidão da equipe da Secretaria de Saúde. A partir do dia três do mês que vem vamos entrar na fase regional, e Gravatá servirá mais uma vez como sede e isso para a gente é o reflexo da excelente administração do prefeito Joselito”.
Diante de uma onda de fake news sobre os ataques nas escolas, tudo ocorreu da melhor maneira possível com as medidas de segurança reforçado pelas Secretarias de Educação e Segurança e Defesa Civil em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco e Guarda Civil Municipal que garantiu a tranquilidade de todos no evento escolar.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza / Ednaldo Lourenço / Nilson Silva (SECOM)